Comunidade Católica Mar a Dentro

Abertura do Jubileu da Comunidade Mar a Dentro em Belém

abertura jubileu 13Todos os anos, ao final das celebrações do Círio de Nazaré, temos a graça de receber em nossa Casa de Outeiro a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma que é acompanhada por mais de 2 milhões de pessoas pelas ruas de Belém no segundo domingo de outubro.

Neste ano, a visita da “Rainha da Amazônia”, como Ela é chamada carinhosamente pelo povo paraense, aconteceu em um momento muito especial: o início das Atividades do Ano Jubilar de nossa Comunidade na missão de Belém.

A celebração aconteceu no dia 27 de outubro e foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Teodoro Mendes Tavares. Foi uma cerimônia belíssima que contou com a participação de grande número de fiéis, entre membros da Comunidade, benfeitores e amigos. Ao final da Eucaristia houve o rito de Abertura da “Porta Santa”, dando início a um tempo de muitas graças, pois foi concedida pela Santa Sé a todos os que visitarem a capela da Casa de Missão de Outeiro  a Indulgência Plenária durante esse ano Jubilar. Para recebê-la, é necessário cumprir as devidas disposições orientadas pela Igreja, isto é, Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística, oração nas intenções do Sumo Pontífice e a Oração do Jubileu da Comunidade.

Agradecemos a todos os que colaboraram para que essa Celebração pudesse acontecer, de modo especial à Diretoria da Festa de Nazaré, que todos os anos torna possível a presença da Imagem Peregrina de Nazaré em nossa Casa.

Bendizemos a Deus e à Virgem de Nazaré por mais essa celebração e por seu amor e providência em nossa Comunidade.

 Maicon da Silva
Missão de Belém

Cortesia das fotos: João Paraense

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail