Abertura do Jubileu da Comunidade na missão de São Paulo – “Um ano da graça do Senhor”

DSC02969 recorteA Casa de Missão de São Paulo se une ao ano de graça de nossa Comunidade. No mês de outubro, depois da abertura oficial em São José do Rio Preto, também nós celebramos solenemente a abertura do Ano Jubilar de Fundação da Comunidade Católica Mar a Dentro em nossa Missão.

A cerimônia de abertura aconteceu durante a Santa Missa na casa de missão de São Paulo, e foi marcada pelos sinais de bênçãos que Deus já tem derramado nesse Jubileu.

Tivemos a graça de estar unidos à nossa diocese neste momento tão especial, pois a cerimônia de abertura foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, Bispo Diocesano de Campo Limpo. Vivemos um momento de profunda gratidão a Deus, visto que a Diocese de Campo Limpo, neste ano de 2014, também comemora o seu Jubileu de Prata. A cerimônia foi concelebrada pelo Pe. Douglas Cardoso Metran (co-fundador) e pelo Pe. João Paulo Ferreira de Macedo (Casa de Missão de São José do Rio Preto), juntamente com os membros de vida, aliança e amigos de nossa missão e de Vilma Alberti (Missão de Iturama, MG) e Márcia Maria da Silva (Missão de São José do Rio Preto) que nos prestigiaram com sua presença.

DSC02958bTivemos ainda a alegria da presença do nosso Fundador Antônio Dilben Rabelo Fleming que, na leitura de sua mensagem, nos convidou a um caminho de graça: “Tende em Vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus” (Fl 2,5), exorta o fundador, levando-nos a experimentar um novo tempo para a nossa Comunidade.

No final da celebração, o Pe. Douglas proclamou o evangelho de Lucas, no qual Jesus anuncia, na sinagoga de Nazaré, ao início do seu ministério, um ano da graça do Senhor. De fato, já experimentamos esse ano da graça do Senhor, pois em seguida a leitura do evangelho, Dom Luiz fez a abertura solene da “Porta Santa” da capela da casa de missão de São Paulo. Isso significa que a capela de nossa casa é indulgenciada, ou seja, todos os que a visitarem e ali fizerem uma oração podem obter a Indulgência Plenária.

Para compreender melhor o que são as indulgências dispensadas no Ano Jubilar, acesse esse link:  http://maradentro.com.br/o-que-sao-as-indulgencias-do-ano-jubilar.html

Por isso nós da Casa de Missão de São Paulo, com coração grato por tantas bênçãos e graças que o Senhor proporciona à Comunidade Mar a Dentro nesses 25 anos, convidamos você a celebrar conosco essa ano do nosso Jubileu de Prata e experimentar a alegria de ser Mar a Dentro!

Bruno de Oliveira Monteiro
Missão de São Paulo

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados