Notícias › 05/12/2017

Cardeal Ezzati: visita do Papa ao Chile será um presente para todos

Durante a viagem do Papa Francisco ao Chile, de 15 a 18 de janeiro próximo, as autoridades de Temuco e Iquique  – cujas localidades serão visitadas pelo Pontífice – decretaram que serão dias festivos nestas cidades. Ainda não se sabe se isso será possível também em Santiago do Chile: “Os esforços da Igreja local são no sentido de poder permitir que todos possam ver o Papa. A festividade não depende de nós, mas das autoridades civis, esperamos que compreendam que a visita do Papa é um presente para todos”.

Foi o que disse no domingo, 3/12, o Arcebispo de Santiago do Chile, Cardeal Ricardo Ezzati, durante a missa de início do Advento celebrada na catedral, com a bênção das mulheres grávidas – como reza a tradição local.

“Que o Advento seja um tempo para a meditação, a oração e a preparação do coração para o encontro com o Senhor – disse. Hoje, como temos por tradição, algumas mulheres esperam o fruto de seu amor, com a bênção da Igreja, renovando nosso compromisso em favor da dignidade da vida de todos, na complexa realidade da nossa sociedade.”

Por Rádio Vaticano, com Agência Sir

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados