Celebração de encerramento do Ano Jubilar na Casa de Nazaré

quadradoA Comunidade Católica Mar a Dentro, em espírito de festa e de gratidão, encerrou solenemente neste sábado, 24 de outubro, o seu Jubileu de 25 anos de fundação com a celebração da Santa Missa na Casa de Nazaré, em Iturama – MG. Foi um momento muito especial para a Comunidade e para todos os que dele participaram.

Quem presidiu a cerimônia foi Dom Francisco Carlos da Silva, bispo diocesano de Ituiutaba, que na oportunidade também se despediu da Comunidade, tendo sido ele designado como novo bispo da diocese de Lins- SP. Estavam presentes nosso diretor espiritual, Pe. José Carlos Alexandre da Silva, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Iturama e Pe. Walter Teodoro de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de União de Minas.

Participaram da missa muitos membros da Comunidade de Vida, da Comunidade de Aliança, amigos e benfeitores. Destacamos a presença de nosso fundador, Antônio Dilben, dos padres de nossa Comunidade: Pe. Douglas Metran, cofundador, Pe. Marcelo José, superior da Casa de Missão de Lugano-Suíça, Pe. João Paulo Ferreira de Macedo e Pe. Gildásio Vilanova, ambos da missão de São José do Rio Preto, e dos superiores de nossas missões.

08Em nome de toda a Comunidade, nosso fundador, Dilben, fez um grande agradecimento a Deus por tudo o que foi vivido durante esse ano jubilar, recordando também a nossa história, principalmente a mão providente de Deus que nos conduziu rumo a Iturama, “a terra prometida”.

Quando iniciamos o Ano Jubilar, juntamente com o convite inspirado de termos em nós os mesmos sentimentos de Cristo, ouvimos durante a abertura da porta santa, as palavras do profeta referidas por Jesus: “O Espirito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor”. Agora, tendo encerrado este tempo de graças particulares, iniciando já um novo tempo na vida de nossa Comunidade, o chamado é para que colhamos os frutos do Jubileu, que foi um ano agradável ao Senhor, um ano de misericórdia e graça, um ano de reconciliação e perdão, de salvação e de paz, reconhecendo em tudo o que vivemos a bondade e a fidelidade do Senhor!

 Veja as fotos (clique em uma e passe com a seta do teclado)

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados