Celebração do Jubileu da Comunidade Mar a Dentro em Belém do Pará

quadradoNo dia 12 de agosto a nossa Comunidade celebrou a Festa do seu Jubileu na Missão de Belém do Pará. Foi um momento muito especial e marcante, pois foi também a comemoração do aniversário de 10 anos da abertura da Casa de Missão de Belém, no coração da Amazônia, sob o manto da Virgem de Nazaré.

A cerimônia aconteceu na Catedral Metropolitana de Belém, presidida pelo arcebispo Dom Alberto Taveira, contando com a presença de Dom Teodoro Mendes Tavares, além de muitos padres e diáconos que nos auxiliam em nossa missão nas ilhas e na cidade de Belém.

Nosso fundador Antônio Dilben estava presente, juntamente com o cofundador da Comunidade, Pe. Douglas Metran e Pe. Marcelo José, superior da Missão de Lugano-Suíça, e nossos irmãos Silvio Stumpf, superior da missão de São Paulo e Bruno, dessa mesma missão, Morgana Colombo Nadin, superiora da Missão do Rio de Janeiro, Vilma Alberti, da Casa de Nazaré – Iturama e André de Moraes, da Missão de Lugano, além de Rosemeire Passoni, da Comunidade de Aliança de Apucarana – PR e de Patrícia Avelar, da Comunidade de Aliança de São José do Rio Preto.

Foi um momento em que estreitamos os laços de fraternidade com nossos irmãos de vida e de aliança que se doam a essa missão e também com os benfeitores e amigos de lá, renovando o impulso missionário de todos, para ir Mar a Dentro com um novo ardor.

Como Dom Alberto fez menção em sua homilia, a Comunidade passou por muitos momentos de dificuldades ao longo de sua história, foi provada como o ouro e a prata, e por isso mesmo, a celebração do jubileu é um grande louvor a Deus que em todos os momentos difíceis e também alegres se fez presente, não deixando que faltasse nada do que era necessário.

Estavam presentes na missa e na confraternização familiares dos membros, muitos amigos e benfeitores, membros de outras comunidades, amigos da Guarda de Nazaré, da Diretoria do Círio, amigos da ilha. Nos unimos aos nossos irmãos da missão de Belém para agradecer a todos os que colaboraram e participaram conosco, fazendo esse momento se tornar muito especial.

Deus abençoe a todos. Duc in altum!

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados