Com Maria, avançamos ‘mar a dentro’ rumo à JMJ 2019

Convite para os jovens: Vamos nos prepararmos para JMJ do Panamá?
Com Maria, avançamos ‘mar a dentro’ na JMJ 2019.

Março de 2017

“Por amor do Coração de nosso Deus o Sol nascente nos veio visitar” Lc 1, 78

O Sol nascente nos veio visitar e fazer brilhar a luz onde haviam trevas, e quem nos trouxe essa Luz bendita que ilumina nosso passado, presente e futuro, senão os braços ternos da Virgem Maria? Maria, tendo Jesus nos braços, foi ao templo e o entregou aos braços de Simeão, um idoso, mas que possui uma característica dos jovens: a inquietude, a busca! Sim, Simeão buscava ver a Deus, talvez tenha buscado uma vida inteira para finalmente encontrar a Paz em Cristo!

Não foi assim também com Santo Agostinho? Jovem inquieto que buscava incessantemente a Verdade, buscou em tantas filosofias, doutrinas, prazeres, para enfim exclamar dirigindo-se a Deus: ”Fizeste-nos para Ti e inquieto está nosso coração, enquanto não repousa em Ti”. Também São Francisco, que tinha uma família que o amava, que tinha amigos, não se satisfazia com nada disso, sempre queria mais. Ele buscava ser nobre, cavaleiro, buscava um futuro com sucesso e nesta busca, que o fazia sofrer – pois não encontrava algo que estivesse a altura de sua alma – encontrou Cristo pobre. Nele encontrou finalmente a resposta de sua vida.

Todo jovem é inquieto, busca sua profissão, seu futuro, busca sua vocação, busca por alguém que o ame e a quem possa amar, busca desafios, aventuras, amigos, alegria, busca algo! Às vezes busca em lugares errados e se perde. Porém, no fundo da alma de cada jovem que anseia pela felicidade, ainda que buscando-a por caminhos tortuosos, não estaria aí, justamente nessa busca, o anseio mais profundo do ser humano? Não é essa uma busca por encontrar “Alguém” que nos ame incondicionalmente, que nos aceite e nos acolha, nos escute, nos tire da dor da solidão em que muitas vezes nos encontramos? Junto desse Alguém, que é a luz do mundo, que é o caminho, a verdade e a vida, encontra-se a Paz. E essa não é a paz e a felicidade superficial e passageira que mundo dá, mas é a paz verdadeira, que brota no coração de quem encontra o amor de sua vida.

Do mesmo modo como Maria levou a Luz do Mundo até o velho Simeão, ela quer leva-lo até você, jovem! Ainda hoje a mãe da Misericórdia continua a apresentar a todos os homens de todos os tempos seu Filho, Jesus, única luz que pode iluminar a vida e nos tirar da escuridão em que muitas vezes nos encontramos sem mesmo nos dar conta. De maneira especial Nossa Senhora quer apresentar a você, jovem, esta Luz que ilumina, que aquece, que ama, para que ilumine as suas escolhas no presente, para que você não tenha só felicidades e vitórias aqui, mas para que possa um dia participar da alegria e paz sem fim, conquistadas na Cruz por aquele que te ama: Jesus Cristo.

Nestes anos de 2017 a 2019, o Papa Francisco nos propôs temas marianos para as próximas JMJs. Para a 32° Jornada da Juventude de 2017, que é a nível diocesano, o tema é: “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”. Para a 33ª Jornada da Juventude, em 2018, também a nível diocesano, o tema escolhido é: “Não temas, Maria, porque encontraste graça junto de Deus”. E para a Jornada Mundial da Juventude, que se realizará no Panamá em 2019, o tema é: “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

SENDO ASSIM, QUEREMOS CONVIDAR VOCÊS, QUERIDOS JOVENS, A PERCORRER UM CAMINHO COM MARIA, NESTES DOIS ANOS DE PREPARAÇÃO PARA A JMJ PANAMÁ 2019.

Você, jovem, é chamados a olhar para a sua história com gratidão e ver que a bondade e o amor de Deus estiveram e estão sempre presentes na sua vida. Sendo assim, você pode aprender a cantar com Maria o Magnificat, e escolher sem medo, hoje, a vontade Deus para sua vida, pois nesta vontade está a sua paz.

UMA VEZ POR MÊS, EM NOSSO SITE, TEREMOS UMA FORMAÇÃO, PARA QUE JUNTOS COM MARIA CAMINHEMOS RUMO A JMJ 2019. AQUI TAMBÉM TEREMOS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSO GRUPO DE PEREGRINAÇÃO. PARTICIPE CONOSCO!

Outros jovens como você estão buscando pelo sentindo da vida. Que tal encontrar-se com eles na JMJ 2019?

Lea Biazeto
Missão de Concepción – Chile

Baixe aqui esta formação

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados