Comunidade Mar a Dentro celebra Missa do Ano Jubilar em Lugano

P1110401aA Comunidade Mar a Dentro está vivendo o seu Ano Jubilar de 25 anos de fundação e nossa missão de Lugano também se une a toda a Comunidade e a todos os nossos amigos para agradecer a Deus por este grande dom. No dia treze de novembro celebramos, juntamente com o nosso bispo diocesano Dom Valerio Lazzeri, a Santa Missa de agradecimento pelo início do Ano Jubilar dos 25 anos de Fundação de nossa Comunidade.

Nos alegramos muito com a presença do nosso Fundador, Antonio Dilben Rabelo Fleming, de nosso co-Fundador, Padre Douglas Cardoso Metran e de nossos irmãos Silvio Stumpf (Superior da Missão de São Paulo) e Vilma Alberti (da Casa de Nazaré – Iturama) que juntamente conosco participaram deste momento especial. A celebração se enriqueceu também com a presença de nossos amigos, benfeitores e professores de Lugano, além de sacerdotes, religiosos, religiosas amigos das novas comunidades e seminaristas (tanto do seminário diocesano quanto do Caminho Neocatecumenal), que durante todos esses anos tem sido para nós de grande apoio e companheiros em nossa caminhada; são pessoas especiais que nos ajudam a crescermos na fé e na missão.

Chamando a atenção sobre a questão do “homem novo”, Dom Valerio na sua homilia, nos recordou que o homem novo é aquele que vive o extraordinário no ordinário da vida. Com isso, fez também referência a nossa Comunidade em Lugano dizendo que não buscamos o extraordinário, mas damos testemunho no quotidiano, não procurando novas formas e novas técnicas, mas apenas crendo na certeza fundamental: “o Reino de Deus está no meio de nós”. Disse ele: “o que percebo na Comunidade é a consciência de que a cada momento é o Senhor que vai Mar a Dentro, é a sua Palavra, é a sua vontade e suas energias que nos constituem discípulos”.

Pedimos a Deus que este tempo do Jubileu seja para toda a Comunidade, assim como para esta Missão de Lugano que pouco a pouco cresce, um tempo de fraternidade e de paz, um tempo de um novo impulso, avançando sempre e sempre mais Mar a Dentro, levando assim a todos a Boa Nova do Evangelho, a beleza de sermos cristãos e a alegria de sermos filhos amados de Deus, sempre na Obediência e na Paz!

 André Luís Maritan
Missão de Lugano – Suíça

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados