Comunidade Mar a Dentro em festa


pesca-milagrosaDia 21 de outubro a Comunidade Católica Mar a Dentro celebrou a Festa dos seus 26 anos de sua fundação, para a qual todos os membros e amigos se prepararam através da novena de intercessão pela Comunidade, que culminou com a grande festa do dia 21 que, mais do que tudo, é um modo de agradecer a Deus e de reconhecer seus imensos benefícios ao longo de todo esses anos.

Na missão de São José do Rio Preto, durante a novena muitos bispos e padres que são amigos da Comunidade presidiram as celebrações da Eucaristia. Foram eles Pe. Júlio Cesar Oliveira (Pe. Axé), administrador diocesano de Ituiutaba; Pe. José Carlos Alexandre da Silva, diretor espiritual da Comunidade Mar a Dentro; Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo metropolitano de Uberaba; Dom Celso Antônio Marchiori, bispo diocesano de Apucarana; Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo e Dom Francisco Carlos da Silva, bispo de Lins. Também o Pe. Douglas Metran presidiu alguns dias da novena.

2016-10-22-photo-00000047No dia 21 de outubro foi celebrada uma missa na missão de São José do Rio Preto, que reuniu parte dos membros, representando todas as casas da Comunidade, juntamente com o fundador, Antônio Dilben. A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, com a presença do Pe. Douglas Metran, cofundador e formador geral da Comunidade, Pe. João Paulo Ferreira de Macedo e Pe. Gildásio Vilanova, ambos da Missão de São José do Rio Preto, e Pe. Márcio Luiz da Costa, da arquidiocese do Rio de Janeiro.

2016-10-22-photo-00000018Durante a celebração, o Cardeal conferiu o ministério do Leitorato para o André de Moraes, membro com votos perpétuos da Comunidade. Esse ministério representa o primeiro passo do caminho em direção ao presbiterato. Segundo o Cardeal, é uma aproximação do candidato ao serviço da Mesa da Palavra, para aprender a amar e a proclamar essa mesma Palavra, que se torna também alimento no caminho vocacional.

Ao final da celebração, Antônio Dilben, fundador e moderador geral da Comunidade, fez publicamente um agradecimento a todos os presentes, de modo especial ao Cardeal Dom Orani Tempesta, pela sua presença e auxílio em todos os momentos importantes da Comunidade, dando segurança e apoio em seu caminho eclesial.

A Comunidade Mar a Dentro agradece a todos os que, de longe ou de perto, viveram e celebraram esse momento de festa e de gratidão pelos seus 26 anos de entrega e serviço ao Senhor e à sua Igreja.

André de Moraes
Missão de Lugano

Confira as fotos:

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados