Festa da Misericórdia nas casas da Comunidade Mar a Dentro

“O nosso carisma, que muitas vezes parece tão amplo e ao mesmo tempo tão pequeno, nos leva ao oceano da misericórdia do Coração de Cristo.”

Antônio Dilben Rabelo Fleming
Fundador da Comunidade

Por graça de Deus no ano de 1990, o Senhor suscitou no coração de Antônio Dilben Rabelo Fleming o carisma de “ir mar a dentro” onde o Senhor nos envia, em obediência filial , com o único desejo de cumprir a vontade de Deus e viver a missão de formar homens novos e mulheres novas para um mundo novo, entregando assim uma humanidade nova ao Senhor, renovada pelo Sangue do Cordeiro.

Desde este tempo percebemos que a Misericórdia do Senhor acompanha este Carisma, esta obra. Sempre nos guia, mesmos em momentos da história de nossa Comunidade, onde tudo parecia estar no fim, a misericórdia de Deus veio em nosso socorro e nos ensinou, nos educou a recomeçar, confiando apenas no amor misericordioso do Pai que jamais abandona seu filhos e sua obra, como nos diz a ladainha a misericórdia que está no diário de Santa Faustina: “Misericórdia de Deus que abraça todas as obras de sua Mão”.

Verdadeiramente sentimos que a Misericórdia tem abraçado nossa Comunidade e com confiança no Coração de Jesus e em Sua palavra vamos avançando para águas mais profundas, conhecendo a largura e o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo que excede todo entendimento (Ef 3,18-19), que se fez homem para nos salvar e nos revelou o rosto da misericórdia encarnada. Assim dizia São João Paulo II : “Jesus, rosto humano de Deus, rosto divino do Homem”.

Foi através deste Santo Papa que a Festa da Divina Misericórdia foi oficializada no ano de 2000. Desde o século XVIII Jesus revelou a Santa Faustina – religiosa da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia – seu desejo :

“Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário de Santa Faustina, 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).

“A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa” (Diário de Santa Faustina 699);

“Desejo conceder indulgência plenária às almas que se confessarem e receberem a santa Comunhão na Festa da Minha misericórdia” (Diário de Santa Faustina 1109).

Foi neste ano de 2000 que realizamos a primeira Festa da Misericórdia em nossa comunidade, na cidade de Iturama-MG. Desejosos que todos glorifiquem a Divina Misericórdia e bebam desta fonte de Salvação, nossas missões foram avançando por este novo milênio e neste ano de 2017 realizamos a Festa da Misericórdia em nossas missões de Iturama-MG, São José do Rio Preto-SP e Belém-PA, cumprindo assim a vontade do coração de Jesus que tanto deseja esta Festa .

Percebemos ao longo de nossa história que nosso carisma não só nos leva ao oceano da misericórdia do Coração de Jesus, mas também nasceu daí e aí somente, contemplando e absorvendo deste Coração Santo, seus Sentimentos, é que vamos poder ir sempre mais mar a dentro onde o senhor nos envia.

Bendito Seja Deus por sua misericórdia manifestada a nós!!!!! Que sejamos fiéis em anunciar que a Misericórdia do Senhor é para sempre !!!!

Jesus, eu confio em vós!!!!

Lea Cristina Biazeto Silva
Missão de Concepción, Chile

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados