Manifestação “Celebre conosco a vida” em Concepción, Chile

quadUma manifestação defendeu a vida e recusou o aborto na cidade de Concepción. A Catedral ficou pequena para acolher mais de 3.500 pessoas que se reuniram em um dia de oração pela vida, enfrentando o processo legislativo que discute um projeto de aborto no país. A Comunidade Mar a Dentro apoiou o evento e nossas irmãs Vilma (Superiora da Missão) e Cláudia se uniram aos participantes em um gesto de comunhão com a Igreja do Chile, em defesa da vida.

Vindas de todas as cidades da região, as pessoas chegaram até a frente da Catedral com faixas e cartazes e bandeiras com a inscrição: “Celebre conosco a vida”. A chuva não desanimou as numerosas famílias que vieram com seus filhos para compartilhar com alegria a defesa da vida.

imagesEm sua homilia, Dom Fernando Chomali, destacou o motivo desta manifestação: “O que nos une? Estamos unidos pela fé, estamos unidos pela ciência que diz que o ser humano começa desde o momento da fecundação”. Ele ressaltou que o primeiro direito, “o mais fundamental, a mãe de todos os direitos, a base de todos os direitos é o direito do respeito à vida humana. É por isso que estamos aqui.” O bispo chamou ainda a atenção dizendo que “lei do aborto é uma lei sem esperança. Aborto não é uma solução; aborto não é uma terapia e nenhum médico, que tem um mínimo de ética, iria aprovar uma lei do aborto, porque isso significa eliminar uma vida inocente”.

Finalmente o bispo pediu a todos para não se deixarem enganar por discursos mentirosos. – “Nós queremos a vida!” – disse ele.

 Retirado de http://www.iglesiadeconcepcion.cl/arzobispado/noticias.php?id=VerNoticia&id_noticia=4558

 Publicado no dia 06-08-2016

Confira as fotos

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados