Missão do Rio de Janeiro em celebração dos 25 anos da Com. Mar a Dentro

missa (001)Dentro do Ano Jubilar da Comunidade Católica Mar a Dentro, nossa missão do Rio de Janeiro realizou sua celebração em comemoração aos seus 25 anos de fundação. Foi um momento riquíssimo de fraternidade, de encontro e reencontro entre irmãos e amigos da Comunidade.

A Celebração Eucarística aconteceu domingo, dia 15 de março, na Basílica de Santa Teresinha na Tijuca, que é um dos locais de missão da Comunidade. Quem presidiu a Santa Missa foi nosso Arcebispo, o Cardeal Dom Orani João Tempesta, O.Cist. Concelebraram Dom Antônio Augusto Duarte e Dom Roque Costa Souza, bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom José Ubiratan Costa, Bispo Diocesano de Itaguaí e Dom Roberto Lopes, Vigário Episcopal para a Vida Consagrada e a Causa dos Santos. Concelebraram também nossos irmãos sacerdotes Pe. Douglas Cardoso Metran, Cofundador e Formador Geral da Comunidade e Pe. Marcelo José da Silva Sampaio, Superior da Missão de Lugano, Suíça, e os amigos sacerdotes Padre Licinho (Ação Missionária Arquidiocesana), Padre Silmar Alves Fernandes (Antiga Sé Nossa Sra do Carmo), Frei Paulo e Frei Fábio (Hospital São Francisco na Providência de Deus), Frei Edglê, OCD (Vigário Paroquial Basílica de Santa. Teresinha). Ao final da Santa Missa tivemos ainda a presença do Padre Leandro Lênin (Reitor Seminário Menor) e do Frei Fábio Magno, OCD (Pároco da Basílica Santa Teresinha).

jantar (2)Toda a Comunidade de Vida e Aliança estava representada: nosso Fundador, Antônio Dilben Rabelo Fleming; Padre Douglas Metran, Padre Marcelo José da Silva Sampaio, Silvio Stumpf; Superior da Casa de São Paulo, Vilma Alberti e Cláudia Melo, membros da Casa de Iturama; Ana Maria Carletti, da Missão de Belém do Pará; Marilena Soares, membro de Aliança de São Paulo; Rosemeiri Passoni, membro de Aliança de Apucarana; Elaine Almeida, membro de Aliança de São José do Rio Preto.

Muito nos alegrou a presença de amigos paroquianos, alunos das turmas de discipulado, amigos vindos de outros bairros e também de outras cidades como Petrópolis, Itaperuna, Niterói; além de familiares dos membros da Comunidade e alguns amigos que foram membros e vieram para esse feliz reencontro.

missa (003)Foi uma noite de muita alegria, na qual a liturgia nos falava da Misericórdia de Deus, manifestada a cada um de nós através do Filho que se ofereceu por amor e por amor ressuscitou. A partir dessa Palavra, Dom Orani nos convidou a contagiar muitos corações, a partir de nossa vivência do Amor e do Perdão como frutos da Ressurreição.

Ao final da Celebração, tivemos a oportunidade de ouvir algumas palavras do nosso Fundador, Antônio Dilben, que expressava grande gratidão a Deus e a muitos amigos. Ele fez memória do início da Comunidade que se deu nesta cidade do Rio de Janeiro, quando os primeiros membros vieram de Resende para começar os estudos no Mosteiro de São Bento e também a missão na Arquidiocese, primeiramente nesta Basílica de Santa Teresinha, como também recordou o tempo vivido em Petrópolis. Por fim, ele agradeceu a Dom Orani por sua presença sempre amiga e incentivadora na imagem do Bom Pastor.

jantar (01)Após a Celebração muitos se reuniram no salão do Centro Teresiano de Formação para um jantar de confraternização, onde todo esse reencontro pode ser possível através das partilhas, dos abraços, dos sorrisos…

Agradeço a todos os amigos e benfeitores que nos ajudaram a tornar possível essa celebração tão feliz! Agradeço, usando as palavras de nosso Fundador ao final de seu discurso: “Obrigado a todos. Obrigado mais uma vez Dom Orani, por sua amizade e por estar aqui conosco hoje. Obrigado a Maria, mãe da Comunidade Mar a Dentro. Obrigado Senhor, por causa de Tua Palavra lançamos as redes!”

DUC IN ALTUM!

 Morgana Colombo Nadin
Superiora da Missão do Rio de Janeiro

 

Print This Post

Uma resposta para “Missão do Rio de Janeiro em celebração dos 25 anos da Com. Mar a Dentro”

  1. ir Mônica (Moniquinha) disse:

    Unindo-nos na alegria do louvor pelos 25 anos da Missão, elevo especiais preces de ação de graças ao Divino Doador de todas as bênçãos por todas as maravilhas operadas ao longo destes 25 anos de feliz consagração e apostolado.
    Ao ensejo, meus sinceros agradecimentos pela presença de voces na minha vida, pelo testemunho da alegria do Evangelho, nos inícios de minha caminhada vocacional.
    Abraços, unida na oração, Ir. Maria Mônica da divina Misericórdia, osc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados