Natal das Ilhas 2014 – Ir ao encontro de Cristo lá onde ele está

quadradoAo longo de todo o mês de dezembro realizamos o Natal das Ilhas, uma experiência marcada pela solidariedade, pela festa e pela expectativa da chegada do Natal. Quem já participou sabe quanto bem podemos fazer quando juntamos as nossas forças e nos colocamos a caminho para ir ao encontro de Cristo lá onde ele está, na pessoa do irmão que sofre.

Nesse ano de 2014 atendemos às ilhas de Ilha Longa, Jamaci, Carateua-Outeiro, Jutuba II e Cotijuba. Iniciamos no dia 13/12 em Ilha Longa, local onde realizamos missão durante todo o ano. No dia seguinte (14) fomos para Jamaci; em 16/12 foi a vez das crianças atendidas pelo Projeto Comunhão e Vida em nossa Casa de Outeiro; no sábado (21) realizamos o Natal em Jutuba II, uma ilha na qual começamos a fazer missão nesse ano. A providência do Senhor foi tão abundante que ainda pudemos ajudar as famílias carentes atendidas pela paróquia de Cotijuba. No domingo (22) nos reunimos em nossa Casa de Belém para celebrarmos a Eucaristia em ação de graças pelo Natal, que foi presidida pelo Mons. Raimundo Possidônio.

Para que o Natal das Ilhas possa acontecer contamos com a ajuda dos Amigos da Ilha, um grupo de voluntários da Comunidade que é responsável pela arrecadação de alimentos, roupas novas e usadas e brinquedos para as crianças.

n ilhas projeto11Em cada ilha iniciamos com a Santa Missa, que nesse ano foi sempre presidida pelo Pe. José Reinaldo, pároco de São Francisco das Ilhas (Cotijuba), paróquia a qual pertencem a maior parte das comunidades atendidas. Em seguida acontecem brincadeiras para as crianças, apresentação de teatro, lanche, distribuição das cestas para as famílias cadastradas e o tão esperado Papai Noel que vem de rabeta (pequena embarcação usada pelos ribeirinhos) e faz a festa da criançada com a distribuição dos presentes.

O Natal das Ilhas é uma maneira de levar à população das ilhas a alegria do Nascimento de Jesus. Tudo isso acontece graças à ajuda de amigos e benfeitores que reconhecem no rosto do irmão necessitado a face de Cristo.

Nosso coração se alegra muitíssimo ao ver tantos corações generosos que não medem esforços para fazer o Natal dos ribeirinhos mais feliz, levando não apenas o alimento material, mas também a alegria do Evangelho aos mais necessitados. Deus abençoe a cada um que colaborou para que mais um Natal das Ilhas pudesse acontecer!

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados