Ordenação Diaconal de André de Moraes

A Comunidade Mar a Dentro se alegra pela Ordenação Diaconal de um de seus membros, André de Moraes, ocorrida no dia 11 de julho, na solenidade de São Bento, na Capela do Colégio Santo André, em São José do Rio Preto – SP.

O neodiácono foi ordenado pela imposição das mãos do Cardeal Dom Orani João Tempesta, OCist., Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, que presidiu a Eucaristia, concelebrada por Dom Emílio Pignoli, Bispo Emérito de Campo Limpo, Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e por diversos sacerdotes: Pe. Douglas Cardoso Metran, Cofundador e Formador Geral da Comunidade, Pe. Marcelo José da Silva Sampaio, Superior da Casa de Lugano, Suíça, Pe. João Paulo Ferreira de Macedo e Pe. Gildásio Vilanova, ambos da missão de São José do Rio Preto. Estavam também presentes o Pe. José Carlos Alexandre da Silva, Diretor espiritual da Comunidade Mar a Dentro, Pe. Giuseppe Giacon, Pároco da Basílica do Sagrado Coração de Jesus de Lugano, na Suíça, Pe. Mauro Orsatti, Professor de Sagradas Escrituras na Faculdade de Teologia de Lugano, na Suíça, o Diác. Argeu Tavares, da Diocese de Campo Limpo, além de outros padres e diácono amigos da Comunidade e do neodiácono.

A Ordenação Diaconal contou também com a presença de nosso Fundador e Moderador Geral, Antônio Dilben Rabelo Fleming, dos nossos irmãos das casas de missão do Brasil, além dos irmãos da Missão de Lugano, na Suíça, Padre Marcelo José e André Maritan e das nossas irmãs da Missão de Concepción, no Chile, Vilma, Léa e Lucinéia. Participou também um grande número de fieis vindos de diversas partes do Brasil, dentre eles muitos membros da Comunidade de Aliança, amigos, benfeitores, além dos pais e familiares do neodiácono.

Agradecemos imensamente a todos os que colaboraram para que este momento tão especial pudesse acontecer. Deus abençoe a todos e retribua em graças a generosidade e entrega de seus corações.

André Maritan
Missão de Lugano – Suíça

Veja as fotos:
(selecione uma e navegue com as setas do teclado)

Print This Post

2 respostas para “Ordenação Diaconal de André de Moraes”

  1. guido aragão melo disse:

    Meu caro irmão… das antigas de Lugano…
    Que bela surpresa!!!!!
    Parabéns e felicidades sempre!!!!
    Um grande e afetuoso abraço do velho amigo e irmão na fé…
    guido aragão, Com. Shalom, de Fortaleza.

  2. Carla Fraioli disse:

    Carissimo André,
    non eravamo con te ma è come se ti fossimo stati accanto: il nostro cuore ha pensato, pregato, sperato, lodato, e benedetto la Santa Chiesa Cattolica per aver guidato e difeso la tua vocazione.
    La pace di Cristo Risorto dimori in te sempre. Con affetto fraterno, Carla & fam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados