Comunidade Católica Mar a Dentro

Nossos irmãos da Comunidade Mar a Dentro em Fátima

No dia 13 de cada mês, recordando as aparições de Nossa Senhora em 1917, uma multidão de peregrinos acorre à Fatima, uma pequena cidade de Portugal que abriga um dos mais belos e frequentados santuários de Nossa Senhora do mundo. No dia 13 de setembro passado, a nossa Comunidade também estava lá representada. Nós, da Casa de Missão de Lugano: Pe Marcelo José, superior da missão, André de Moraes e André Maritan, fizemos essa peregrinação e vivemos uma belíssima experiência com a Mãe de Deus. Ela, que acolhe e incentiva os seus filhos, nos acolheu em sua casa. Lá, nos preparamos para o início de mais um ano letivo em nossa casa de estudos e consagramos também o Jubileu de 25 anos de nossa Comunidade, que se iniciará em breve.

O dia começou com uma viagem em meio a uma espessa neblina, onde se via muito pouco da estrada. Quando chegamos ao santuário, porém, o sol já brilhava e fomos abençoados com um dia maravilhoso, no qual acompanhamos a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que está na Capelinha das Aparições até a frente do Santuário, onde foi celebrada a missa campal com a presença de Dom António Augusto dos Santos Marto, bispo diocesano de Leiria-Fátima, além de outros bispos, sacerdotes e fiéis de diversas nacionalidades.

Após a missa houve um momento diante do Santíssimo Sacramento e a bênção dos doentes, depois do que seguiu-se a procissão que levou a imagem de volta à Capelinha. Nas intenções de todos os membros, amigos, familiares e benfeitores de nossa Comunidade rezamos o terço, concluindo assim a nossa peregrinação e deixando lá, no coração da mãe, as nossas intenções.

Que ela, nossa mãe e protetora, nos ajude a fazer sempre a vontade de seu filho, Jesus.

André de Moraes
Casa de Missão de Lugano

veja as fotos
(clique em uma e passe com a seta do teclado)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail