Projeto Comunhão e Vida – Iturama, MG

Trabalho de educação para a higiene bucal

Através do Projeto “Comunhão e Vida” a nossa Comunidade vai ao encontro das reais necessidades das famílias menos favorecidas da cidade de Iturama. Essas famílias são cadastradas e frequentam a casa do Projeto a fim de participarem de nossos cursos e palestras. Em média atendemos cerca de 4.000 pessoas durante o ano, dentre elas crianças, jovens, adultos e idosos.

Atualmente realizamos um trabalho de assistência social, promoção humana e evangelização em alguns bairros carentes de nossa cidade. Trabalhamos a dimensão social e também levamos a Palavra de Deus nos bairros carentes, fazendo celebrações, momentos de oração e visitas de casa em casa. São muitas as lições de vida que aprendemos com nossos irmãos; sem nada para oferecer não nos deixam sair de suas casas sem um “cafezinho”, “um copo d’água” e um grande sorriso que escapa por entre o rosto sofrido como que dizendo: “Obrigado por terem vindo, Deus não se esqueceu de nós!”.

Muitos são aqueles que nos ajudam na realização deste Projeto, e é o próprio Senhor que nos tem conduzido a um amor maior e mais eficaz para com o próximo. Contamos com a ajuda de voluntários para a realização dos cursos que são realizados semanalmente e benfeitores que nos ajudam com suas doações. Também realizamos promoções, campanhas para manter o Projeto.

Um dos grandes momentos do Projeto é o Natal com as Famílias, onde as famílias cadastradas se reúnem na sede de nossa Comunidade em Iturama para celebrar o Natal. Ali acontece, além da Santa Missa e dos momentos de evangelização e de apresentações culturais, um grande almoço com a distribuição de roupas, sapatos e alimentos.

Como dizia o Beato Frederico Ozanam, Fundador da Sociedade São Vicente de Paulo, “a nossa assistência honra o pobre quando acrescenta ao pão que alimenta, a visita que consola, o conselho que esclarece, o aperto de mãos que levanta o ânimo abatido, quando trata o pobre com respeito, não só como igual, mas como superior, visto que suporta o que nós talvez não aguentaríamos, e visto que está entre nós como um enviado de Deus, para provar nossa justiça e nossa caridade, e salvar-nos por nossas obras”.

“O amor é uma força extraordinária que impele as pessoas
a se comprometerem com coragem e generosidade
no campo da justiça e da paz”.
(Bento XVI, Caritas in Verita
te, n. 1)

Ajude-nos.
Precisamos da generosidade de muitos para continuar o trabalho do “Comunhão e Vida”.

Entre em contato conosco e saiba como:
casadenazare@maradentro.com.br
(34) 3411-5806
(34) 9112-0396

Conheça o Projeto Comunhão e Vida de Belém, PA

Print This Post
Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados