Vamos nos preparar para a JMJ do Panamá?

“Acolheu a Israel, seu servo, lembrado de sua misericórdia” (Lc 1,54)

Experimentar a misericórdia, socorro de Deus.

No Magnificat, a Virgem Maria confirma que Deus é fiel em suas promessas, prova que Deus é misericórdia. Em seu canto engrandece ao Senhor, reconhece sua pequenez e admira-se que a tenha escolhido para ser a mãe do Salvador. Encontramos na vida de Maria a misericórdia e o socorro de Deus, pois sendo uma menina simples, humilde e de família pobre foi escolhida para uma grande missão: trazer o Salvador à humanidade ferida pelo pecado.

Observando as características de Maria, a partir dos valores de nossa sociedade atual, estes não são critérios de avaliação para empregos, estudos, reconhecimento etc. Em Maria, você jovem, encontra esperança e forças para vencer o mundo e não ficar preso aos jugos da sociedade. Você pode ir além, sem utilizar os recursos que vão contra a verdade, a dignidade.

Como Maria você pode viver a aventura de se abandonar em Deus e experimentar sua misericórdia que é infinita. Onde e como? No estado de vida em que você vive, em seu dia-a-dia, na busca da profissão, nos estudos, nos projetos e mesmo em suas limitações, fraquezas, doenças, frustrações. Quando parecer que você não tem para onde ir, não tem chance de nada, aí você é chamado a perceber a ação de Deus em sua vida.

Deus tudo transforma para vir em seu socorro, Ele transforma as condições mais miseráveis em graças, cura, liberdade e verdade. “Ele lembra sempre de sua misericórdia” e não nos abandona, pois é fiel.

Confie no Amor de Deus por você, abra-se a esta experiência, permita Deus fazer parte do seu dia-a-dia, faça como a Virgem Maria que confiou na misericórdia e, por isso, experimentou as maravilhas de Deus nela realizadas. Permita que em você sejam realizados também prodígios, se lance na misericórdia e no socorro de Deus e, como Maria, seja também instrumento de Deus para o outro. Ide Mar a Dentro no “ser jovem”, com sua esperança, coragem e força.

 

Dilce Aparecida Silva
Casa de Nazaré – Iturama

Clique aqui para baixar esta formação.

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados