Notícias › 16/02/2018

Vaticano anuncia celebrações presididas pelo Papa em março e abril

As tradicionais celebrações de Semana Santa e uma visita pastoral a São Giovanni Rotondo, na Itália. Esses são os compromissos que estão na agenda de celebrações do Papa Francisco para os meses de março e abril. O calendário foi divulgado nesta quinta-feira, 15, pela Sala de Imprensa da Santa Sé (os horários referem-se à hora local). 

Em 9 de março, o Santo Padre presidirá a liturgia penitencial às 17h na Basílica Vaticana. Neste dia, também se realiza na Igreja em todo o mundo a iniciativa “24 horas para o Senhor”, que convida a celebrar o sacramento da Reconciliação num contexto de adoração eucarística. Para este ano, a inspiração vem do Salmo 130: “Em Ti, encontramos o perdão” (v. 4). “Em cada diocese, pelo menos uma igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade de adoração e da confissão sacramental”, explicou o Papa na mensagem para a Quaresma 2018.

No sábado, 17, Francisco fará uma visita pastoral a San Giovanni Rotondo. A ocasião da visita é o centenário das aparições dos estigmas de São Pio de Pietelcrina, popularmente conhecido como Padre Pio, e os 50 anos de sua morte.

Entrando nas celebrações da Semana Santa, a Missa do Domingo de Ramos será presidida pelo Papa no domingo, 25, às 10h na Praça São Pedro. Na quinta-feira, 29, na Basílica Vaticana, a Missa do Crisma será às 9h30, também no horário local. 

Na sexta-feira, 30, a Celebração da Paixão do Senhor será às 17h na Basílica Vaticana. Depois, à noite, no Coliseu, a tradicional Via Sacra. 

A Missa da Vigília Pascal no Sábado Santo será às 20h30, na Basílica Vaticana. Para o Domingo de Páscoa, 1º de abril, a Santa Missa será na Praça São Pedro às 10h e em seguida, às 12h, da sacada central da Basílica Vaticana, a tradicional benção Urbi et Orbi. 

No domingo seguinte, 8, é celebrada na Igreja a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo Papa João Paulo II, santo da Igreja católica. Nesse dia, Francisco presidirá a Santa Missa às 10h30 na Praça São Pedro, por ocasião do encontro com os Missionários da Misericórdia.

por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2018 © Todos os direitos reservados