Celebração dos Votos Perpétuos de Geraldo, Márcio e Maicon

IMG_0306 quadradoNo dia 05 de dezembro tivemos a alegria de celebrar, dentro desse ano de graça que tem sido o nosso Jubileu, a Cerimônia da Profissão Perpétua dos nossos irmãos Geraldo dos Reis Vieira, Márcio José da Silva e Maicon da Silva, em nossa missão de São Paulo. A cerimônia aconteceu na Paróquia de São Judas Tadeu, na Diocese de Campo Limpo.

A Santa Missa foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes (Bispo Diocesano de Campo Limpo) e foi concelebrada por Dom Emílio Pignoli (Bispo Emérito de Campo Limpo), como também pelo Pe. Douglas Cardoso Metran (Cofundador e Formador Geral da Comunidade), pelo Pe. João Paulo Ferreira de Macedo (Casa de Missão de São José do Rio Preto), ambos de nossa Comunidade e, da Diocese de Campo Limpo, estiveram presentes o Pe. Fábio Gomes (Pároco da Paróquia São Judas Tadeu) e o Pe. Sandro Eli de Oliveira (Pároco da Paróquia Santuário Sagrada Família), que foi o cerimoniário da Celebração. Contamos também com a presença dos Diáconos Permanentes Argeu Tavares e Paulo Possa, da Diocese de Campo Limpo.

Destacamos ainda a presença de nosso Fundador Antônio Dilben Rabelo Fleming, diante do qual nossos irmãos professaram definitivamente os votos de pobreza, obediência e castidade, para assim seguir, por livre decisão, a Cristo, vivendo segundo os Estatutos e Regra de Vida da Comunidade.

IMG_0443Durante a homilia, Dom Luiz destacou a importância da consagração total a Deus e a sua Igreja nos tempos de hoje e levantou o seguinte questionamento: “O que faz com que três homens se consagrem a Deus e a sua Igreja?” E logo respondeu: “A força de Cristo!” Dom Luiz colocou de forma clara que, mesmo num mundo cheio de outras forças, a força de Cristo permanece e será ela que nos sustentará.

Nossos irmãos, ao colocar o TAU, se comprometeram perpetuamente com a missão e o serviço aos outros. Ele é um sinal externo da sua morte para o mundo e de uma vida nova para Deus. Da mesma forma, quando receberam a aliança, se entregaram ao rei eterno de forma definitiva, sinal da sua pertença fiel ao Senhor.

Cerca de 250 pessoas celebraram conosco este tempo de fecundidade do nosso Carisma. Estavam presentes pessoas da Comunidade de Vida e Aliança, os familiares dos professos, que vieram especialmente para esse momento tão especial, além de nossos amigos e benfeitores. A todos agradecemos a presença e as orações e aos nossos irmãos Geraldo, Márcio e Maicon, desejamos toda alegria e fecundidade espiritual nesse novo tempo de um compromisso perpétuo que apenas se inicia!

Bruno Monteiro
Missão de São Paulo

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade Católica Mar a Dentro – Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz
E-mail: maradentro@maradentro.com.br ✺ Tel: (+ 55) 17 – 3222-4436

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados