Comunidade Católica Mar a Dentro

1ª Comunhão na comunidade da Matinha – Morro do Turano

O dia 15 de dezembro, 3º domingo do Advento, também chamado Gaudete (alegria), foi realmente um dia de grande festa e muita alegria na Missão da Matinha, no Morro do Turano – Rio de Janeiro, porque 8 crianças tiveram seu primeiro encontro com o Senhor na Eucaristia.

A turma teve sua preparação iniciada pela D. Marlene, uma grande evangelizadora de muitas famílias no Turano, porém, com seu falecimento em agosto desse ano, a Comunidade Mar a Dentro assumiu a turminha que concluiu com muita dedicação esse tempo de preparação junto com nossa irmã consagrada, Claudia Melo.

A celebração foi presidida pelo frei Renã de Barros, da Ordem dos Servos de Maria, e outro motivo de festa é que foi uma de suas primeiras missas, pois o frade servita teve sua ordenação presbiteral na semana anterior, dia 07/12, em Rio Branco-Acre, sua cidade natal.

As famílias participaram da celebração e organizaram, junto com a catequista, uma bonita festa de confraternização, com direito a um lindo bolo!

As crianças que fizeram sua primeira comunhão fazem parte do grupo das crianças missionárias, que junto com a Comunidade Mar a Dentro, se reúnem semanalmente para a oração e visitação às famílias do bairro.

Parabéns às crianças e aos pais, que por sua vez são convidados a incentivá-las cada vez mais! Parabéns também ao nosso amigo frei Renã, novo sacerdote, sempre muito dedicado ao serviço do povo de Deus!

Morgana Colombo Nadin
Missão do Rio de Janeiro

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail