Comunidade Católica Mar a Dentro

4° Natal com as Famílias na Comunidade da Matinha, no Morro do Turano – Rio de Janeiro

No Natal com as Famílias 2013, na Missão do Rio de Janeiro, foram os jovens, muito animados pelo espírito da JMJ Rio2013 que nos ajudaram com grande entusiasmo e dedicação. Na unidade de diversos grupos é que a Celebração do Natal aconteceu no Morro do Turano – Rio Comprido, local de missão de nossa Comunidade. Num clima de grande fraternidade e alegria realizamos esta confraternização com a colaboração dos Jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores, que fizeram uma bonita encenação sobre o sentido do Natal, e também da Juventude Missionária Teresiana, que nos ajudou na arrecadação e distribuição dos presentes.

Foram distribuídos 100 presentes às crianças. Dentre elas, 30 crianças que fazem parte do Projeto Comunhão e Vida, frequentando a catequese e o grupo missionário infantil, e as demais, irmãos e moradores dos arredores da Capela de Nossa Senhora da Libertação, onde acontecem os encontros durante o ano, e onde foi realizada nossa celebração. Sempre buscando formar homens novos para um mundo novo, buscamos educar as crianças e seus familiares para a vivência cristã do Natal, apresentando a Cristo como seu centro e a figura de São Nicolau, com toda a sua história na figura do mais conhecido “Papai Noel”.

Muitos foram os benfeitores que nos ajudaram também na distribuição de cestas de Natal para as famílias do Projeto, roupa para as crianças, e lanche para todos os que estavam presentes.

Tivemos a presença contagiante do Frei Fábio Magno, Carmelita Descalço da Basílica de Santa Teresinha, nosso amigo com quem compartilhamos a missão do acompanhamento e formação da JUMTE (Juventude Missionária Teresiana).

A festa, que aconteceu no dia 21 de dezembro, movimentou um grande numero de pessoas que, muitos pela primeira vez, visitaram essa comunidade, enfrentando o desafio da subida, carregando pacotes, com alegria e grande expectativa.

Nosso muito obrigado a todos que se fizeram missionários, seja fazendo parte do grupo e caminhando até lá, seja doando ou pedindo na arrecadação, também embrulhando os pacotes, criando uma peça de teatro, cozinhando e servindo…. muito, muito obrigado! Que bom podermos juntos ir Mar a Dentro em nossa missão de batizados! Deus os abençoe!

Morgana Colombo Nadin
Superiora da Missão do Rio de Janeiro

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail