Comunidade Católica Mar a Dentro

Abertura do Jubileu da Comunidade Católica Mar a Dentro

jubileu 1 compA nossa Comunidade está em Festa! Neste domingo, 05 de outubro, abre-se oficialmente o Jubileu de 25 anos da Comunidade Católica Mar a Dentro com a Missa celebrada na Casa de Missão de São José do Rio Preto – SP, presidida por Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo diocesano.

O costume de celebrar o jubileu, que tem início no Antigo Testamento, reencontra a sua continuação na tradição da Igreja. Quando Jesus inicia o seu ministério, ele proclama, na Sinagoga de Nazaré, “o ano da graça do Senhor” (Is 61,1-2, cf. Lc 4,16-30).

Com a manifestação pública de Cristo, inicia-se um tempo de graça, a plenitude dos tempos, o “dia” da salvação. Todos os jubileus se referem a este “tempo” e dizem respeito à missão messiânica de Cristo, que veio como “consagrado com a unção do Espírito Santo”, como “enviado pelo Pai”. Jubileu, ou seja, “um ano da graça do Senhor” é o que caracteriza o tempo em que Jesus passou fazendo o bem, curando, perdoando e salvando. Já no Antigo Testamento, o jubileu era um tempo dedicado de modo particular a Deus. Um tempo de perdão, de reconciliação com Deus e os irmãos.

O termo “jubileu” indica júbilo, alegria; não apenas júbilo interior, mas alegria que se manifesta exteriormente, já que a vinda de Deus é um acontecimento também exterior, visível, audível, palpável, como recorda São João (cf 1 Jo 1,1.3a).

A Comunidade, que foi fundada em 21 de outubro de 1990, inicia agora as atividades do Ano Jubilar, que durarão até outubro de 2015, com a grande celebração de encerramento. Para celebrar esse tempo de graça e salvação, a Comunidade Mar a Dentro preparou muitas atividades em suas casas que, a seu tempo, serão divulgadas. De maneira muito especial, celebraremos em cada casa da Comunidade uma Solene Eucaristia, na qual será dispensada, por concessão da Santa Sé, a Indulgência Plenária a todos os que participarem.

Neste domingo, 05 de outubro, contamos com a sua presença no CEFA, na missa das 19h, para a abertura desse tempo de graça para toda a nossa Comunidade.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail