Comunidade Católica Mar a Dentro

Inauguração da Fábrica de paramentos litúrgicos no Chile

quadNa esperança de oferecer um serviço bom e bonito para a Igreja, foi inaugurada na sexta-feira, 12 de agosto, a “Fábrica de paramentos litúrgicos Novo Millennio”, localizado em Chiguayante, no Chile. Esta é uma iniciativa do arcebispado local e da Comunidade Mar a Dentro, levando para lá a experiência que temos no Brasil com a “Via Ápia Paramentos”. A responsável pelo projeto é nossa irmã Vilma Alberti, que há alguns meses foi enviada com duas outras consagradas para iniciar a Missão da Comunidade Mar a Dentro na arquidiocese de Concepción, no Chile.

Em uma cerimônia com a presença de benfeitores, representantes da Pastoral Social, sacerdotes e leigos, o arcebispo Dom Fernando Chomali abençoou esta iniciativa que é também uma obra social que visa proporcionar empregos, esperando de poder empregar inicialmente ao menos dez pessoas daquela região.

04Para a Comunidade Mar a Dentro, a criação e produção de paramentos é um serviço de evangelização, um meio de expressar nosso amor à Liturgia e expressar a infinita beleza de Deus. Ficamos muito felizes que esse trabalho, já existente no Brasil com a “Via Ápia Paramentos”, agora se estenda também ao Chile. A “Novo Millenio” é a única fábrica no sul do Chile com o objetivo de produzir túnicas, casulas e alfaias para a Liturgia. Como disse Dom Chomali, “os paramentos tem um significado importante, porque refletem o revestir-se de Cristo e, portanto, devem ser simples mas com grande dignidade”.

André de Moraes
Membro da Missão de Lugano

Confira as fotos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail