Comunidade Católica Mar a Dentro

Comunidade Mar a Dentro na Canonização

domingo missa 05Em meio a uma multidão de um milhão de fiéis que acompanhou de perto a Canonização de João XXIII e João Paulo II, estava representada também a Comunidade Mar a Dentro, através de um grupo de peregrinos composto por membros da Comunidade de Vida: Pe. Marcelo José da Silva Sampaio e Pe. João Paulo Ferreira de Macedo, e também membros da Comunidade de Aliança e amigos que se dirigiram a Roma especialmente para esse momento.

IMG_3344 - CopiaA missa começou às 10h00 da manhã, horário de Roma, precedida por uma vigília de oração, denominada “Notte bianca” (noite em claro), espalhada pelas igrejas de Roma. Uma presença significativa foi a do Papa Emérito Bento XVI, que entrou na Praça sob os aplausos da multidão.

Em sua homilia o Papa Francisco recordou que este domingo é dedicado à misericórdia, conforme instituiu São João Paulo II, e chamou a atenção para dois aspectos muito relevantes dos dois santos: São João XXIII foi o “papa da docilidade ao Espírito Santo”; São João Paulo II, o “papa da família”.

Na parte da tarde, os fiéis poderão visitar as relíquias dos dois santos, sepultados na Basílica Vaticana. Os nossos irmãos, dentre as suas intenções, apresentam também diante das relíquias desses dois queridos santos todos os membros, amigos, benfeitores e familiares da Comunidade Mar a Dentro, além de nossos projetos e todos os que nos pediram orações.

Como Comunidade nos unimos a estes nossos irmãos neste momento de grande festa. Somos um povo de peregrinos que caminha rumo à santidade, e que hoje ganha mais dois modelos de homens realmente santos. João XXIII e João Paulo II são próximos a nós, não só cronologicamente, mas próximos enquanto amigos da humanidade, eles “não tiveram vergonha da carne de Cristo, não tiveram vergonha da carne dos irmãos, pois em cada pessoa sofredora viam Jesus”, como afirmou o Papa Francisco.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail