Comunidade Católica Mar a Dentro

Comunidade Mar a Dentro participa do Encontro Internacional da Renovação Carismática com Papa Francisco

P1040928Entre música, dança, testemunhos, oração, o 37° Congresso da Renovação Carismática Católica aconteceu nos dias 01 e 02 de junho no Estádio Olímpico de Roma. O Congresso, que até então acontecia a nível nacional na Itália, em Rimini, neste ano foi transferido para Roma e tomou uma proporção internacional. Com a participação de 52 mil pessoas, em um ambiente extraordinário que multiplicou a intensidade de cada momento, foi uma grande festa da fé em um contexto e em um clima “esportivo”.

Nossa Comunidade estava presente e representada pelos nossos irmãos André de Moraes e André Maritan, membros da Missão de Lugano, na Suíça.

O evento marcou algo muito maior do que um encontro entre membros de um movimento ou das comunidades. Foi um momento de unidade e amizade entre pessoas que amam a Cristo, selado pela presença e o incentivo de ilustres representantes da Igreja: além da presença especial do Papa Francisco, passaram por lá o Cardeal Angelo Comastri, vigário do Papa para a Cidade do Vaticano , o Cardeal Agostino Vallini, vigário do Papa para a Diocese de Roma, o Cardeal Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos , Dom Alberto Taveira, diretor espiritual da Catholic Fraternity, o padre Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia e um “embaixador” da Renovação no mundo; a Irmã Briege McKenna, religiosa, Ralph Martin e Patty Gallagher Mansfield, testemunhas das origens da Renovação; Michelle Moran, Presidente do ICCRS (Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica) , Gilberto Gomes Barbosa, Presidente da Catholic Fraternity, Salvatore Martinez, presidente do Rinnovamento nello Spirito da Itália.

“A Igreja se renova, a Igreja é Renovação – disse Salvatore Martinez, na conclusão do encontro – Saímos deste encontro com uma dignidade que nunca tivemos, apenas sonhávamos, esperávamos, com a dignidade de filhos de Deus, que é dada pelo poder do Espírito Santo, que está intimamente ligado à unção do Espírito. Vimos e ouvimos que a efusão se realizou!”.

Foi uma verdadeira festa da fé, um “cenáculo a céu aberto”, uma festa da unidade, da alegria; variedade de carismas e dons, onde todos puderam experimentar a beleza da diversidade na unidade e isso só o Espirito Santo pode realizar, é obra de Deus que cria sempre e novamente a unidade na Igreja.

André Maritan
Missão de Lugano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail