Comunidade Católica Mar a Dentro

Comunidade Mar a Dentro participa do Encontro da Catholic Fraternity

Pe. Douglas, Pe. Marcelo José e Dom Alberto Taveira

Entre os dias 28 a 31 de outubro aconteceu, em Assis, o encontro da Catholic Fraternity (Fraternidade Católica), um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em 1990, com o objetivo de integrar as Novas Comunidades ligadas à Renovação Carismática Católica. A Comunidade Mar a Dentro é membro efetivo da Fraternidade desde 2005.

Participaram do encontro cerca de 150 representantes das novas comunidades inscritas na Fraternidade, dentre as quais muitas brasileiras. A nossa Comunidade foi representada pelo Pe. Douglas Cardoso Metran, cofundador e formador geral, e pelo Pe. Marcelo José da Silva Sampaio, superior da casa de Missão de Lugano, na Suíça.

Neste encontro o brasileiro Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, foi eleito como novo presidente da Catholic Fraternity. A função era ocupada até então por Matteo Calisi, fundador da Comunità di Gesù (Comunidade de Jesus), que é uma fundação italiana.

O novo presidente afirmou que, dentre os trabalhos que pretende realizar a frente da Fraternidade Católica, quer fazer em primeiro lugar uma releitura do trabalho da fraternidade nesses 23 anos de existência. Porém, sempre com um olhar atual para o momento que a Igreja vive hoje e também em “espírito de escuta”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail