Comunidade Católica Mar a Dentro

Ação de graças pela conclusão das atividades do CEFA de 2014

quadradoCom a celebração da Eucaristia em ação de graças, no dia 16 de dezembro concluímos as atividades do CEFA (Centro de Espiritualidade, Formação e Aconselhamento João XXIII) neste ano de 2014. Foi o cumprimento de mais um ano de trabalho e atividades! A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva, concelebrada pelo Pe. Douglas Cardoso Metran, Pe. João Paulo Ferreira de Macedo e Pe. Gildásio Vilanova. Estava presente o nosso fundador, Antônio Diben Rabelo Fleming, juntamente com a Comunidade de Vida e Aliança, os voluntários e a comunidade local, frequentadores assíduos do CEFA.

Dom Tomé iniciou a celebração saudando a todos e em especial as crianças. Comentando a liturgia do dia, Dom Tomé levou-nos a refletir sobre o viver na aparência ou na realidade, lembrando-nos que a aparência é uma grande tentação em nossa missão de discípulos de Jesus Cristo.  A liturgia do dia era, de fato, uma lição de discipulado: E deixarei entre vós um punhado de homens humildes e pobres. E no nome do Senhor porá sua esperança o resto de Israel. Eles não cometerão iniquidades nem falarão mentiras; não se encontrará em sua boca uma língua enganadora; serão apascentados e repousarão, e ninguém os molestará” (Sf 3,12-13)”.

É necessário, enfatizou o bispo, que vivamos em um processo contínuo de conversão, um propósito sempre renovado de viver a fé iluminados pela Palavra de Deus, pois Ele tem predileção por cada um de nós em particular, aos seus olhos somos filhos únicos.

Dom Tomé concluiu pedindo a Nossa Senhora e a São José que nos ajudem a acolher o Menino Jesus em nossas vidas.

Agradecemos a Deus e a Nossa Senhora por todas as pessoas que participaram, prestigiaram e se fizeram presentes nas missas celebradas, nas novenas, nos cursos de espiritualidade, nas turmas dos Cursos de Discipulado (Adulto e Infanto-Juvenil), nos momentos de confraternização etc.

Também queremos manifestar nosso imenso agradecimento a todas as equipes de trabalho, a todos os que colaboraram e sempre colaboram de alguma forma para a evangelização. Que o Senhor nos ajude a irmos “Mar a Dentro” como ministros da Obediência e da Paz, educando, formando homens novos, mulheres novas para um mundo novo. Esse não é só o nosso carisma, mas um dom a ser vivido, experienciado e apresentado como um testemunho, um “martírio” para a evangelização dos povos neste novo ano que se aproxima.

Feliz e Santo 2015!

Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!”
(Lc 2,10-11).

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail