Comunidade Católica Mar a Dentro

Festa de Nossa Senhora de Fátima em Bioggio

A comunidade portuguesa presente aqui em Lugano é realmente ativa e com seus ranchos tradicionais, espalham alegria e esperança por onde se apresentam, seja em uma praça, uma paróquia , ou mesmo um asilo para velhinhos ou clínicas. No dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, especialmente amada pelos portugueses, nossa Comunidade foi convidada para participar da Festa organizada pelo Rancho Folclórico Saudades de Portugal, para comemorar um ano de fundação do rancho e celebrar a Virgem de Fátima.

A festa iniciou-se com a santa missa, presidida pelo Pe. Marcelo José, tendo como concelebrante o Pe. Franco, pároco da Paróquia de São Maurício, em seguida houve uma bela procissão pelas ruas da Paróquia de São Maurício, em Bioggio. O canto da missa foi preparado por nosso irmão, André de Moraes e pelos integrantes do Rancho Saudades de Portugal, que entre outras, cantaram músicas religiosas portuguesas. Dezenas de pessoas, na grande maioria famílias portuguesas, mas também com uma discreta participação de italianos e suíços da paróquia, que diziam-se satisfeitos em participar de uma manifestação religiosa cheia de piedade e sincera alegria.

Após a procissão, iniciou-se na praça da Paróquia a apresentação folclórica do grupo Saudades de Portugal. Com muita dança e música eles não somente se apresentavam, mas convidavam os presentes para participar das danças.

Que a Virgem de Fátima possa cada vez mais abençoar este rancho a fim de que possa crescer sempre mais e levar a muitos a alegria do canto e da dança.

 

André Luís Maritan Júnior
Missão de Lugano

Fotos: Paulo Ferreira

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail