Comunidade Católica Mar a Dentro

Início das atividades do Projeto Comunhão e Vida

O Projeto Comunhão e Vida é uma iniciativa da Comunidade Mar a Dentro. Este Projeto, que nasceu com a busca de responder às necessidades sociais que encontramos em nossas missões, iniciou as primeiras atividades deste ano na missão de Iturama, MG.

No dia 04 de março, recebemos as famílias que se cadastraram para as oficinas que serão desenvolvidas durante este ano. No mesmo dia, Ana Maria, nossa irmã da Comunidade de Vida, se reuniu com alguns jovens e adolescentes para dar início a um grupo de teatro. Aguardem o que vem por aí!

No dia 05 março, a Oficina de Artesanato e Espiritualidade para Adolescentes contou com a ajuda de Mônica e Ana Maria, que acolheram os novos inscritos. Na confecção de ovos de páscoa pintados, coelhinhos de tecido e potes de sorvetes decorados; mostramos a eles o significado da Ressurreição de Jesus, que morrendo limpa nosso pecado e transforma o nosso coração para habitar eternamente em nós (reciclagem dos potes). Os ovos e os coelhinhos ilustraram o chamado à nova vida e à vivência em comunidade – Igreja . Enquanto se desenvolvem as capacidades motoras, criativas, também se desenvolve o interesse de ajudar no orçamento da casa de uma maneira simples e digna. Todas as terças-feiras, do mesmo modo, outros temas serão desenvolvidos.

A catequese com crianças, adolescentes e adultos, que está sob a orientação da Vânia (Comunidade de Vida), conta com a ajuda da Cidinha (Comunidade de Aliança) e da Sra. Cícera. Durante o Tempo da Quaresma, realizamos a Via Sacra com os catequisandos nas ruas do Bairro Amazonas, onde se localiza a casa do Projeto Comunhão e Vida.

A oficina de corte e costura, orientada pela Paloma Seixas (Comunidade de Aliança), proporciona às senhoras que participam a possibilidade de uma aprendizagem, e assim uma profissão, que até então não sabiam poder realizar. Elas se reúnem desde o dia 07 de março, todas as quintas-feiras.

A distribuição de roupas e alimentos às pessoas que nos procuram, bem como as visitas às pessoas cadastradas no Projeto também já começaram; acontecem às segundas-feiras, com a Márcia, assistente social e amiga da Comunidade, juntamente com a Helena (Comunidade de Vida). O objetivo dessas visitas é principalmente o de manter vínculos mais próximos com aqueles que convivem conosco nesta missão.

No dia de São José tivemos um momento muito especial de louvor e oração, pedindo a intercessão do Pai adotivo de Jesus sobre o nosso Projeto, sobre as famílias do Bairro Amazonas e sobre todas as crianças e jovens que se reuniram lá naquele dia.

Muitos voluntários estão envolvidos com o “Comunhão e Vida”; intercedendo, emprestando suas casas para as reuniões, para a oração do terço, para a distribuição de roupas. Desde já agradecemos o empenho de todos esses irmãos e amigos, e convidamos você a fazer parte desse Projeto, colocando o seu tempo, os seus dons e a sua disponibilidade a serviço dos mais necessitados. Assim faremos que ele seja sempre mais um projeto de “Comunhão e Vida!”.

Mônica Perroni Lopes
Casa de Nazaré


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail