Comunidade Católica Mar a Dentro

Início do semestre na Diocese de Lugano

Sábado, dia 07 de setembro, a Comunidade Mar a Dentro, unida a toda a Diocese de Lugano, participou do evento que marca oficialmente o início de mais um ano de atividades aqui em nossa diocese. Na Europa o ano letivo começa sempre em setembro, depois das férias de verão.

Juntamente com Dom Pier Giacomo Grampa,  bispo diocesano, alguns padres da diocese, religiosos e muitos leigos, membros de comunidades, movimentos e paróquias, nos encontramos no alto do monte Tâmaro (1530 m), para um dia de oração, convívio, testemunhos e de muita alegria.

Além de ajudar na animação do momento de adoração, pudemos dar um testemunho de como foi a experiência, para nós brasileiros, de acolher a JMJ. Muitos dos pelegrinos da Diocese de Lugano que foram à Jornada estavam lá, e pudemos partilhar sobre como foram bons os momentos da Jornada. Para eles, uma das coisas mais marcantes da visita ao Brasil foi a acolhida de nosso povo e a sua religiosidade.

Para o encontro no Tâmaro, muitos, como nós, foram a pé, em uma subida de três horas, outros preferiram subir com o teleférico. No alto do monte se encontra uma capela e uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços, doada à Diocese pelo Papa João Paulo II durante a sua visita no Ticino.

O encontro se encerrou com a missa campal, presidida pelo Bispo ao lado da imagem de Maria. Durante sua homilia ele deixou-nos duas palavras para essa nova etapa que se inicia: sabedoria e esperança. Que realmente este tempo seja para toda esta diocese, como também para a nossa missão cheio de sabedoria e esperança.

André de Moraes
Missão de Lugano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail