Comunidade Católica Mar a Dentro

IV Capítulo Geral da Comunidade Mar a Dentro aconteceu em São José do Rio Preto

Missa de Abertura do Capítulo

A Comunidade Católica Mar a Dentro realizou entre os dias 02 e 09 de fevereiro os trabalhos do seu Quarto Capítulo Geral, que aconteceu no CEFA (Centro de espiritualidade, Formação e Aconselhamento João XXIII), em São José do Rio Preto-SP. A abertura do Capítulo foi realizada com a Missa da Apresentação do Senhor, festa em que se comemora também o Dia da Vida Consagrada, sendo por isso muito significativa para a abertura da reunião mais importante para uma comunidade de vida consagrada.

O Capítulo Geral é a reunião dos representantes da Comunidade para decidir sobre assuntos referentes à missão e à organização da mesma. Em especial este capítulo conclui os trabalhos de revisão da Regra de Vida e dos Estatutos da Comunidade Mar a Dentro. Foi muito importante  também a reflexão feita a partir da Exortação Apostólica do Papa Francisco Evangelii Gaudium sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual. No Capítulo estavam presentes o nosso fundador e moderador geral, Antônio Dilben, além dos clérigos e superiores das missões da Comunidade Mar a Dentro dentre outros representantes com votos perpétuos.

Dom Orani João Tempesta

Quem presidiu a missa de abertura do Capítulo foi o Pe. Douglas Cardoso Metran, cofundador e formador geral da Comunidade. Para o encerramento contamos com a presença de Dom Orani João Tempesta, OCist., Cardeal eleito da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Estavam presentes na cerimônia também Dom Emílio Pignoli, Bispo emérito da Diocese de Campo Limpo-SP, Pe. Fábio Gomes, Pároco da Paróquia São Judas em Campo Limpo-SP, Pe. José Vinci, Pároco da Paróquia de Santa Luzia em São José do Rio Preto-SP, além dos padres de nossa Comunidade: Pe. Douglas Cardoso Metran, Pe. Marcelo José da Silva Sampaio, Pe. João Paulo Ferreira de Macedo e Pe. Gildásio Vilanova, ordenado na manhã daquele mesmo dia por Dom Orani.

Missa de Encerramento do Capítulo

Foi marcante a presença de muitos amigos e benfeitores da Comunidade nas missa de abertura e de encerramento, como também a ajuda de todos eles seja através da oração pelo bom êxito dos trabalhos como através da ajuda para os custos do encontro.

Deus continue abençoando a todos, e que os frutos dos trabalhos realizados durante esse Capítulo nos ajudem a lançar as nossa redes em águas ainda mais profundas, segundo a ordem daquele que nos chama e nos envia: DUC IN ALTUM!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail