Comunidade Católica Mar a Dentro

Lectio Divina – 6ª semana do TC, segunda-feira

Olá queridos irmãos, a paz de Jesus.

O Senhor nos dá sua Palavra. Aproximemo-nos dela com humildade e reverência. Hoje o evangelho é de Mc 8,11-13. Nós leremos agora um trecho, mas vale a pena lê-lo na íntegra.

‘Por que esta gente pede um sinal?
Em verdade vos digo,
a esta gente não será dado nenhum sinal (Mc 8,12)’

Por que Jesus não quis dar um sinal a essas pessoas? Qual seria o problema? Ele, que conhece muito bem os nossos corações, sabia que aqueles homens não estavam interessados em acreditar nele, mas em pô-lo à prova e, por isso, pediam-lhe um sinal do céu. Quantos milagres, quantas curas e libertações nosso Senhor já havia realizado até aquele momento! Não seriam necessários outros sinais, mas os seus olhos estavam cegos pela inveja e ódio que sentiam por Jesus. Mesmo que ele fizesse outros sinais, eles não conseguiriam acreditar.

Nós devemos estar atentos ao que pedimos ao Senhor, não devemos faltar-lhe com o respeito e a reverência. Pedir sinais, diante de tudo o que o Senhor já fez em nossa vida, pode demonstrar uma grande falta de fé e de intimidade com o Senhor. O maior sinal que temos, aliás, é o seu Corpo e Sangue entregues por nós a cada Eucaristia.

Oremos com a Palavra:

Senhor Jesus, dai-nos humildade e fé,
fazei que tenhamos um coração reverente
e que abramos os nossos olhos para ver os sinais
que a cada dia nos dais, sem que os peçamos,
pois conheces nossos corações.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail


Administrado por: Francisco Oliveira