Manhã de Santificação do Clero em Campo Limpo – Pe. Douglas conduziu meditações
Toda a Igreja no dia 03 de junho celebrou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foram derramadas sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus revelou o desejo da Festa ao seu Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque, mostrando-lhe o “Coração que tanto amou os homens”. A festa do Sagrado Coração é também o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, ocasião propícia para rezar a fim de que os presbíteros nada anteponham ao amor de Cristo.
Com essa motivação, a Diocese de Campo Limpo, juntamente com toda a Igreja, pela manhã do dia 03 de junho reuniu o clero na Catedral da Sagrada Família para um momento de espiritualidade. As meditações deste ano foram conduzidas pelo nosso irmão, Padre Douglas Cardoso Metran (Cofundador da Comunidade Católica Mar a Dentro).
Logo após esse momento de partilha, espiritualidade e oração Dom Luiz Antônio Guedes presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada por Dom Emílio Pignoli e pelos sacerdotes da Diocese. O encontro foi concluído com um almoço de confraternização.
Rezemos pela santificação de nossos sacerdotes, pois precisamos de santos sacerdotes que sejam “homens consagrados a Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, para pregar o evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, como verdadeiros sacerdotes do Novo Testamento” (LG 28).
André Maritan
Missão de Lugano – Suíça