Comunidade Católica Mar a Dentro

Missão Continental no Morro da Providência

A Comunidade Mar a Dentro, em apoio à missão continental no Rio de Janeiro, que tem sua organização como Dimensão Missionária da Arquidiocese, coordenada pelo Padre Licinho, esteve na comunidade da Providência, juntamente com mais outros 300 missionários da arquidiocese, pertencentes à paróquias diversas, movimentos eclesiais e outras novas comunidades.

Visitamos as famílias desse bairro, levando junto com a presença amiga e acolhedora da Igreja, a alegria, esperança e luz da Palavra de Nosso Senhor. Foram muitas e fortes as experiências de encontro com cada irmão e irmã que nos acolheu, tanto os católicos como os evangélicos.  Os momentos de visita foram coroados com as celebrações da Eucaristia, bem participadas pela população visitada. Era um grande colorido de bandeiras, camisetas, faixas, que combinavam com o colorido do sorriso e do entusiasmo dos missionários. A missão aconteceu no território do Paróquia Sagrada Família, no bairro Saúde, localizado no centro antigo do Rio de Janeiro, um local de grande história, inclusive sendo esta comunidade, o primeiro morro-favela que surgiu na capital fluminense logo após a lei de Abolição da Escravatura.

Padre Luiz Maurício, msc, pároco, juntamente com toda a equipe, acolheu a todos com muita organização. Durante o final de semana, as celebrações contaram com a presença de Dom Orani, Arcebispo Metropolitano, e de Dom Roque, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro.

Nesses dias 26 e 27 de outubro, o mês das missões foi fechado com chave de ouro, pois o tema da missão era bem familiar à nossa Comunidade Mar a Dentro: “Confiando em Tua Palavra, eu lançarei as redes” (Lc 5,1-11), e assim,  o Senhor nos conduziu “mar a dentro”, junto com sua Igreja, com o seu povo pelas estreitas ruas de paralelepípedo e altas escadarias da Providência.

Morgana Colombo Nadin
Superiora da Missão do Rio de Janeiro

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail