Comunidade Católica Mar a Dentro

Natal com as Famílias 2014: um plano de Amor de Deus

quadradoO plano de amor de Deus foi realizado quando, por meio de uma mulher, Ele enviou seu filho amado para nos salvar, Jesus Cristo, nascendo de uma família simples e temente a Deus. Ele trouxe a esperança e foi sinal da presença de Deus que é Pai e não abandona. Com esse espírito acontece a cada ano o “Natal com as Famílias”, como um plano de amor de Deus, que deseja nascer nas famílias, transformá-las e ser sinal de esperança e paz para elas!

O 16º “Natal com as Famílias” aconteceu dia 14 de dezembro deste ano, com muita alegria e gratidão. Teve início com a celebração Eucarística, que acolheu mais de 2000 pessoas, sendo 250 famílias cadastradas no Projeto Comunhão e Vida, que as acompanha durante o ano. Logo após a missa houve uma confraternização com um grande churrasco preparado com muito carinho pelos nossos voluntários do Projeto.

No decorrer da festa houve apresentação de danças incentivando valores cristãos e também um teatro, preparados pelo Grupo de adolescentes da Comunidade Mar a Dentro, despertando a importância do Natal, fazendo refletir que o Menino Deus é o autor da festa. Aconteceram também atividades lúdicas com as crianças.

0 natal familias 2014 edu (31)Em seguida às apresentações, foram distribuídas cestas básicas para as famílias e brinquedos para as crianças, que São Nicolau trouxe com muita alegria.

A cada “Natal com as Famílias” experimentamos a generosidade de Deus, que verdadeiramente se agrada com esta festa, pois não nos deixou faltar coisa alguma, e vemos que cada vez mais pessoas são tocadas em ajudar para a concretização da mesma. De fato, como diz o Papa Emérito Bento XVI, “O amor é uma força extraordinária que impele as pessoas a se comprometerem com coragem e generosidade no campo da justiça e paz” (Caritas in Veritate, 1).

Somos gratos a Deus pela sua Divina Providência, pois é assim que o Natal acontece. Somos gratos também aos benfeitores e voluntários, adultos, jovens e adolescentes que contribuíram nesta ação solidária com orações, doações e disponibilidade. Agradecemos ainda ao nosso fundador, Antônio Dilben, que desde o início acreditou neste Projeto e insistiu, para que assim também os mais carentes pudessem experimentar a alegria do verdadeiro Natal.

Que o Deus da paz santifique os nossos corações, e nos faça cada vez mais sermos luzes aos nossos irmãos, manifestando a glória de Deus em seu meio.

Conheça mais sobre o Projeto Comunhão e Vida:
http://maradentro.com.br/projeto/comunhaoevida

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail