Comunidade Católica Mar a Dentro

Artigos da comunidade › 22/11/2012

Novena de Nossa Senhora das Graças

Durante os dias que antecedem  a celebração de Nossa Senhora das Graças, que será no dia 27 de novembro, estamos fazendo, em Comunidade, a Novena da Medalha Milagrosa.

Maria quer derramar muitas graças sobre nós. Todas essas graças brotam do Coração misericordioso de seu Filho Jesus. Confiemos na poderosa intercessão da Mãe do Redentor, e às nossas intenções particulares unamos as intenções da Comunidade Mar a Dentro e de todos os que rezam conosco esta novena.

 

 NOVENA

1. Sinal da Cruz

2. Ato de Contrição

Meu bom Jesus, que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

3. Quinto dia – As mãos de Maria

Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. “Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que m’as pedem e aos que trazem com fé minha medalha”. Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.

4. Súplica a Nossa Senhora

Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades…

(Pede-se a graça desejada)

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento de vosso Nome e bem de nossas almas. E para melhor servimos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmarmos sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Três Ave-Marias, seguidas cada uma da invocação:

“Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO,
ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS.”

5. Oração Final

Santíssima Virgem, nós cremos e confessamos vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-nos de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e as graças que com confiança vos pedimos.

Amém.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail