Comunidade Católica Mar a Dentro

Artigos da comunidade › 25/11/2012

Novena de Nossa Senhora das Graças

Rezemos juntos o oitavo dia da novena da Medalha Milagrosa. Que as bênçãos que são derramadas pelas mãos de Maria recaiam sobre você e sua família.

 

 

NOVENA

1. Sinal da Cruz

2. Ato de Contrição

Meu bom Jesus, que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

3. Oitavo dia da Novena e segundo do Tríduo

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

4. Súplica a Nossa Senhora

Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades…

(Pede-se a graça desejada)

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento de vosso Nome e bem de nossas almas. E para melhor servimos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmarmos sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Três Ave-Marias, seguidas cada uma da invocação:

“Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO,
ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS.”

5. Oração Final

Santíssima Virgem, nós cremos e confessamos vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-nos de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e as graças que com confiança vos pedimos.

Amém.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail