Comunidade Católica Mar a Dentro

Novo Bispo para a Diocese de Lugano, na Suíça

A Diocese de Lugano, na Suíça, se alegra com a ordenação do seu novo bispo, Dom Valerio Lazzeri, que aconteceu neste sábado, 07 de dezembro, na Basílica do Sacro Cuore (Sagrado Coração). Quem presidiu a cerimônia foi o núncio apostólico da Suíça, Dom Diego Causero. E como para a ordenação episcopal são necessários três bispos, os outros dois concelebrantes principais foram Dom Pier Giacomo Grampa, que até então era bispo de Lugano e Dom Charles Morerod, OP, bispo de Lausanne. Além deles, participaram muitos outros bispos e mais de 200 sacerdotes e muitos fiéis. Pe. Marcelo José da Silva Sampaio, superior da missão de Lugano participou da Santa Missa representando a nossa Comunidade.

Dom Valerio é natural da Diocese e até então era professor na Faculdade de Teologia. Ele dedicou grande parte de seu ministério sacerdotal à educação. Doutor em Teologia Espiritual, foi vice-reitor de um colégio católico da Diocese e trabalhou também em Roma, na Congregação para a Educação Católica.

Dom Valerio escolheu como lema episcopal a frase do livro do Eclesiástico 32,5: “Non impedias musicam” (Não perturbes a música). Com esse lema ele se coloca já como um maestro que tem como missão reger a orquestra e não perturbar a harmonia – como ele disse – que vem do Senhor.

A Missão da Comunidade Mar a Dentro de Lugano se alegra e acolhe o novo bispo, já conhecido do ambiente da Faculdade, por ser professor de nossos irmãos daquela missão. Um homem acolhedor, espiritual, que há nos gestos e no olhar a atenção de um pastor.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail