Comunidade Católica Mar a Dentro

Ordenação Presbiteral de Gildásio Vilanova: vocação de ser sal e luz

ordenacao gildasio 17A Comunidade Mar a Dentro se alegra pela ordenação presbiteral de mais um de seus membros, o Diácono Gildásio Vilanova, ocorrida no dia 09 de fevereiro, na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Iturama-MG, paróquia na qual se encontra a Casa de Nazaré, sede da Comunidade.

O neosacerdote foi ordenado pela imposição das mãos de Dom Orani João Tempesta, OCist., Cardeal eleito da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que presidiu a Eucaristia, concelebrada por Dom Francisco Carlos da Silva, Bispo Diocesano de Ituiutaba-MG, Dom Emílio Pignoli, Bispo Emérito de Campo Limpo-SP e por diversos sacerdotes: Pe. Douglas Cardoso Metran (cofundador e formador geral da Comunidade), Pe. Marcelo José da Silva Sampaio (Superior da Casa de Lugano, Suíça), Pe. João Paulo Ferreira de Macedo (membro da missão de São José do Rio Preto), Pe. José Carlos da Silva (Pároco da Paróquia Santa Rita – Iturama), Pe. Fábio Gomes (Campo Limpo-SP), Pe. Aldenir Ribeiro (Bálsamo) e Mário Ustaszewski (Mirassol).

Estava presente o nosso fundador e moderador geral, Antônio Dilben Rabelo Fleming, além de grande número de fiéis vindos de diversas partes do Brasil, dentre eles membros da Comunidade de Vida e Aliança, amigos, benfeitores e familiares do neosacerdote.

Durante a homilia, Dom Orani refletiu sobre o evangelho do V Domingo do Tempo Comum, que, segundo ele, era muito significativo para aquela ocasião, pois ressaltava a importância de ser sal da terra e luz do mundo. “O Senhor continua chamando pessoas para uma vida dedicada à Igreja – dizia ele – Não só padres, mas leigos também, que são uma presença iluminada na Igreja, com atitudes de justiça e caridade, com humildade não com arrogância, luz que brilha como o sol.”

Na segunda-feira, 10 de fevereiro, o neosacerdote celebrou sua primeira missa no CEFA, em São José do Rio preto, com a presença de muitos irmãos de Comunidade, amigos e convidados, como também de sua mãe, Ana Maria, seu irmão Ginaro com a família e a sua Catequista, Dona Maria Senhora, que pouco antes da missa lembrava Gildásio que durante a catequese ela consagrava suas crianças a Santa Teresinha. “Foi intercessão dela, – dizia o sacerdote –por intercessão de Santa Teresinha é que eu estou aqui.” No domingo, 16 de fevereiro Pe. Gildásio celebra sua primeira missa na Casa de Nazaré. Todos estão convidados.

Agradecemos imensamente àqueles que colaboraram para que este momento tão especial na vida de nossa Comunidade pudesse acontecer. Deus abençoe a todos e retribua em graças a generosidade e entrega de seus corações.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail