Comunidade Católica Mar a Dentro

Comunidade Mar a Dentro em Peregrinação a Roma

img_0520Juntamente com Dom Emílio Pignoli (Bispo Emérito da Diocese de Campo Limpo) e Padre Fábio (Pároco da Paróquia de São Judas Tadeu – Campo Limpo), a Comunidade Mar a Dentro na pessoa do Padre Marcelo José (superior da Missão de Lugano – Suiça) e André Maritan (Membro da Missão de Lugano – Suiça) teve a alegria de participar da Celebração da Canonização de Madre Teresa de Calcutá.

Antes de chegarmos à meta de nossa viagem, Dom Emílio em ocasião dos seus 40 anos de Ordenação Episcopal, aproveitou esse momento para visitar sua terra natal, seus parentes e amigos da sua querida Cremona (Itália). Dom Emílio presidiu a Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, um momento de muita alegria e de recordação, porque foi nesse Santuário que sua catequista no dia da sua 1Comunhão os levou para um dia de recreação e espiritualidade.

Em Cremona, juntamente com Dom Emílio visitamos a Catedral, passamos pela Porta Santa, momento especial para recordarmos do Ano Jubilar da Misericórdia e nos encontramos com Sua Excelência Dom Antonio Napolioni.

img_0495No dia seguinte, Dom Emílio visitou a sua cidade Natal (Capella di Picenardi), celebrou a Santa Missa, momento de grande emoção, onde muitos conhecidos,  amigos e familiares puderam festejar seus 40 anos de Episcopado, relembrando aquele grande dia do seu SIM a Deus partindo em Missão para o Brasil.

De Cremona partimos para Livorno, onde nos encontramos com Padre Márcio Farias, que nos acolheu de braços abertos sempre com seu jeito alegre de ser, visitamos e celebramos a Paróquia São José. No dia seguinte nos encontramos com Sua Excelência Dom Simone Giusti e celebramos a Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora de Montenegro.

Chegamos finalmente em Roma, Cidade Eterna, dias de muitas graças e benção: participamos da Catequese Jubilar no sábado, visitamos a Basílica de São Pedro, passamos pela Porta Santa, celebramos no altar de São Pio X (no interior da Basílica de São Pedro), celebramos no Santuário da Divina Misericórdia, visitamos a Gruta da Aparição de Nossa Senhora da Revelação e a Igreja de São Paulo (Tre Fontane).

img_0511O grande dia chegou, domingo 4 de setembro, às 10,20 horas de Roma, o Papa Francisco procedeu a celebração da canonização de Madre Teresa de Calcutá, numa Praça repleta de fiéis e peregrinos, autoridades civis e religiosas, provenientes de diversos cantos do planeta Terra, mais de 120 mil fiéis participaram deste momento de fé. Naquele dia  os olhos e os corações dos fiéis da Índia e do mundo inteiro estavam voltados para Roma, centro da catolicidade, em espírito de oração, de júbilo e de louvor à Deus pela canonização de Madre Teresa de Calcutá, esta mulher simples que tanto amou os últimos, os deserdados, enfim, os excluídos, os mais pobres dos pobres.

Nossos corações estavam unidos ao do nosso Fundador e de nossos irmãos, amigos e benfeitores, neste grande momento de fé que marcou a história da Igreja e do Mundo.

 

André Maritan
Missão de Lugano

Confira as fotos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail