Comunidade Católica Mar a Dentro

Belém, PA, Editorial › 07/05/2014

Primeira Páscoa na Ilha

DSC03250Realizamos no dia 27 de abril, dia em que a Igreja comemorou a Festa da Misericórdia, a primeira “Páscoa na Ilha”. O evento aconteceu em Ilha Longa, local onde realizamos missão ao longo do ano.

A ideia surgiu ao constatarmos a necessidade dos ribeirinhos, que nessa época do ano ficam sem recursos, devido à escassez do açaí, do camarão e dos peixes, que além de fonte de alimentação, são também fonte de renda para os moradores das ilhas. Lançamos o convite aos Amigos da Ilha, um grupo de voluntários que nos ajudam em nossa missão. Eles nos ajudaram a arrecadar alimentos, que foram levadas às cerca de 20 famílias daquela localidade. Graças à generosidade de muitos, pudemos levar também à ilha de Cotijuba, através do Pe. José Reinaldo, pároco daquela ilha. As crianças também fizeram a festa, pois receberam caixas de bombons e doces, também doados por vários amigos, benfeitores e entidades que nos ajudaram. Ao final, foi servido um delicioso almoço a todos os participantes, que somavam mais de 70 pessoas.

A festa, porém, não foi apenas de alimentos e chocolates. A celebração já começou na ida para Ilha Longa, pois levamos o quadro da Divina Misericórdia em procissão em cima do barco. Essa imagem foi doada à capela São Jorge, daquela ilha. Ao chegar lá, encontramos com outra procissão, vinda de Cotijuba, com a imagem de Jesus Misericordioso. Com alegria e devoção, tivemos a adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida a Santa Missa, presidida pelo Pe. José Reinaldo. Foram momentos maravilhosos, em que experimentamos a generosidade do amor de Jesus que se derrama como a chuva que caia naquele dia e cuja misericórdia é imensa, como as aguas que cercam Ilha Longa.

Agradecemos a todos os que nos ajudaram a vivenciar essa graça, aos que colaboraram com alimentos, doces, com sua presença e orações para que a alegria da Ressurreição de Cristo e sua misericórdia pudesse alcançar o coração de nossos irmãos ribeirinhos. Deus os abençoe.

Maicon da Silva
Missão de Belém

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail