Comunidade Católica Mar a Dentro

Projeto Comunhão e Vida inicia trabalho com Natal em Rio Preto

natal fam vila azul 08bquadradoEste ano, com grande alegria, o Projeto Comunhão e Vida estendeu o seu trabalho para a nossa missão da Vila Azul (Bairro São Miguel Arcanjo II) em São José do Rio Preto, a partir do Natal com as Famílias, já conhecido na nossa Missão de Iturama.

O Natal com as Famílias na Vila Azul aconteceu no dia 14 de Dezembro de 2014. Iniciou-se pela manhã com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. João Paulo Ferreira de Macedo. Após a Missa foi servido o almoço, com a distribuição de brinquedos para as crianças e cestas básicas para as famílias cadastradas. Tivemos a participação de cerca de 80 pessoas, entre crianças e adultos.

Esta missão foi abraçada pelas turmas do Curso do Discipulado de São José do Rio Preto com muito amor e dedicação, contando ainda com o auxílio de amigos, benfeitores, aliançados da Comunidade e a participação dos jovens do Rotaract São José do Rio Preto Norte que generosamente arrecadaram e distribuiram os brinquedos para as crianças.

A missão na Vila Azul acontece aos finais de semana, com o Discipulado Infanto-Juvenil e preparação para a Primeira Eucaristia e a Crisma, evangelização e assistência às famílias do bairro através de visitas nas casas, atendimentos de oração e aconselhamento e com a Celebração da Palavra aos domingos, pelos ministros extraordinários da comunhão eucarística. Uma vez ao mês acontece lá a Santa Missa.

A Missão da Vila Azul conta com o trabalho de alguns leigos da Comunidade de Aliança que incansavelmente se doam à evangelização, dedicando-se principalmente aos sábados para estar no meio daquele povo, levando a palavra de Deus, a alegria e a força da fé. Se você quer nos ajudar na evangelização e também a levar adiante o Projeto Comunhão e Vida na Vila Azul, procure-nos no CEFA, em São José do Rio Preto.

Agradecemos a todos que não mediram esforços para que o nosso 1° Natal com as famílias acontecesse e convidamos você para ser um voluntário e assim darmos continuidade ao nosso projeto. Um Feliz e Santo Ano Novo !

“Chegamos a ser plenamente humanos, quando somos mais do que humanos, quando permitimos a Deus que nos conduza para além de nós mesmos a fim de alcançarmos o nosso ser mais verdadeiro. Aqui está a fonte da acção evangelizadora. Porque, se alguém acolheu este amor que lhe devolve o sentido da vida, como é que pode conter o desejo de o comunicar aos outros?”

( Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco)

Márcia Maria da Silva / Silvia Renata Durães
Missão de São José do Rio Preto

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail