Comunidade Católica Mar a Dentro

Reinauguração da Igreja de Santa Teresinha

Assim como o salmista, que diz que “o vigia espera pela aurora”, assim esperávamos para retornar às celebrações e à adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja de Santa Teresinha. No ano passado, depois da Festa de Corpus Christi, ela foi fechada para as obras de reestruturação e restauração.

Os trabalhos da reforma puderam prosseguir graças à decisiva dedicação da Comissão de Reforma da Igreja. Foram nove meses de muitas orações, contatos, promoções. A comissão foi organizada pelo nosso Fundador, Antônio Dilben, para levar adiante a reconstrução do telhado, que tinha sofrido abalo em virtude das chuvas fortes dos últimos tempos e da forte ventania local. A Comissão empenhou-se na busca de trabalhadores e doadores. Não foi fácil! Porém, Nosso Senhor conduziu cada instante; então a obra começada, chegou ao fim, ou quase… Devido ao fato de ter de se abrir o telhado, novas reformas deverão ainda ser feitas.

Todavia, com grande jubilo, realizamos a celebração de reinauguração no dia 22 de março. Estavam presentes o nosso Fundador, o Pe. Douglas e o Pe. João Paulo, além dos nossos amigos e benfeitores, da Comissão encarregada da reforma e de membros da Comunidade vindos de outras missões.

Nosso Pastor, o Bispo Diocesano de Ituiutaba, Dom Francisco Carlos da Silva, com ternura e sabedoria anunciava em sua homilia: “temos a Igreja, o altar, as pessoas, mas é necessário termos conversão, neste tempo propício que é a quaresma”. A cada passo a palavra de Deus era invocada e a benção selava o instante no qual, a partir dali, o Senhor batia à porta de cada coração para fazer morada e ser adorado no templo que somos cada um de nós.

Celebramos ainda, neste dia 09 de abril, os doze anos da dedicação da Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus. De fato, a dedicação aconteceu no dia 25 de março de 2001, porém, como nesse ano coincidiu com a Semana Santa, tivemos de transferir sua comemoração. Doze anos atrás, Dom Paulo Sérgio Machado, então bispo diocesano de Ituiutaba, dedicou a igreja, que ao longo de dois anos fora construída. Foi um dia de grande festa e alegria para o nosso Fundador, para toda a Comunidade e também nossos amigos. A Igreja de Santa Teresinha representa o coração espiritual da Comunidade Mar a Dentro; lá também se encontra a nossa Casa Geral. Ao complexo que forma esta missão, nós o chamamos Casa de Nazaré.

Com orações e preces, pedimos ao Bom Deus, por intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus, que a oração fervorosa realizada nessa igreja possa, como um incenso suave e agradável, subir ao Pai, e que por meio de Jesus Cristo, Nosso Senhor, o Divino Espírito conceda a todos, os dons e graças que ali forem pedidos. De forma muito especial agradecemos a Comissão responsável pelas obras e todos aqueles que se empenharam para que essa reforma acontecesse. Deus os abençoe!

Veja as fotos da Missa de Reinauguração:

[Not a valid template]

Acompanhe as fotos da construção e da dedicação da Igreja de santa Teresinha:

[Not a valid template]

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail