Comunidade Católica Mar a Dentro

Retrospectiva de outubro na Missão de São José do Rio Preto

Pe. Douglas e Pe. João Paulo durante missa no CEFA

Celebração e Festa

No mês de outubro celebramos três de nossos santos inspiradores. No CEFA vivemos esses momentos em clima de oração e festa. No dia de Santa Teresinha tivemos a graça de receber a bênção com as relíquias de nossa querida santa. Já no dia de São Francisco, celebramos também com alegria o aniversário do Pe. João Paulo, desta missão de Rio Preto. E no dia 15 celebramos com muita devoção Santa Teresa de Ávila. Todas essas celebrações foram enriquecidas ainda com a indulgência plenária para aqueles que delas participaram.

Continuando nossas atividades, tivemos em nossa missão no dia 05 o 3º Jantar Italiano em prol do CEFA (Centro de Espiritualidade, Formação e Aconselhamento João XXIII). Como atração tivemos um grupo de dança típica, além de um maravilhoso cardápio de massas. Tudo isso foi possível graças ao empenho da equipe de eventos que não poupou esforços para que o mesmo tivesse sido um sucesso.

Foi também com muita alegria e gratidão que celebramos neste mês de outubro, no dia 22, dois anos da inauguração do CEFA e da Dedicação da Capela de Nossa Senhora de Nazaré.

Retiros

Nosso fundador, Antônio Dilben, durante o Retiro do EmpreMDe

Foi aqui também que aconteceu o Retiro do EmpreMDe, nos dias 12,13 e 14. O retiro iniciou-se dia 12 com a missa em honra de Nossa Senhora de Aparecida, e o tema deste ano foi: “Cristãos a Serviço do Reino”, com as palestras ministradas pelo nosso fundador Antônio Dilben e pelo Pe. Douglas Metran.

As equipes de trabalho do CEFA também se reuniram para um momento de espiritualidade com o Retiro de Emaús, nos dias 19,20 e 21, com o objetivo de descobrir o valor da Palavra de Deus em nossas vidas.

 

VI Encontro das Novas Comunidades Católicas de Araxá

Pe. Douglas durante retiro das novas comunidades

O nosso fundador Antônio Dilben e o Padre Douglas Metran estiveram nos dias 27 e 28 de outubro no VI Encontro das Novas Comunidades Católicas de Araxá,

um momento de oração e partilha das Novas Comunidades. O Encontro teve como tema: “Radicar-se no Coração da Trindade Santa e Santificante”, no qual foram abordados temas como regra de vida, estatutos, formação de comunidade, carisma de fundação, comunidades vocacionais e de serviço, vida fraterna.

Patrícia Avelar
Comunidade de Aliança – Rio Preto

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail