Comunidade Católica Mar a Dentro

Verão Radical 2016: Férias com Jesus

quadEnquanto boa parte do país vive o tempo de frio característico do inverno, em Belém do Pará mês de julho significa tempo de férias, descanso e muito calor. Afinal estamos vivendo o chamado “Verão Amazônico”, em que o povo aproveita para viajar e curtir as praias de Belém e região. Para que este tempo seja uma oportunidade para muitos encontrarem Jesus, nossa Comunidade criou o projeto Verão Radical, que há vários anos realiza atividades na ilha de Outeiro para que crianças, jovens e adultos tenham uma experiência com o Senhor.

Santa Missa e Colônia de Férias

Colônia de Férias 2016 (20)O Verão Radical 2016 teve início dia 11 de julho, solenidade de São Bento, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa. Entre 12 e 15 de julho aconteceu a Colônia de Férias com as crianças que tiveram dias de muita alegria, diversão e aprendizado. No dia 15 houve um passeio com as crianças que viveram uma experiência de peregrinação até a Porta Santa da Misericórdia na Catedral da Sé, onde houve um momento de oração do terço da misericórdia; em seguida puderam conhecer o museu de arte sacra e o Forte do Presépio (local onde foi fundada a cidade de Belém). Enquanto os menores participavam de um momento de contar histórias, os maiores se divertiram com uma oficina de fotografia com a artista Karol Khaled. Foi uma grande festa que encerrou com um lanche doado por nossos amigos e benfeitores e distribuído para as crianças.

Arraial Radical

No dia 16 realizamos o Arraial Radical com comidas típicas das festas juninas, dança de quadrilha realizada pelas crianças do Projeto Comunhão e Vida, carimbó (dança típica do Pará) apresentado pelo grupo da Terceira Idade e por membros de uma Academia do Outeiro e Banda de Música instrumental do Outeiro. Houve ainda muita diversão e prêmios para a criançada.

Visitas missionárias

Entre os dias 19 e 22 realizamos as visitas às famílias da ilha de Caratateua-Outeiro. Cumprindo a ordem do Senhor, fomos de casa em casa anunciando a misericórdia de Deus e levando a sua bênção e seu consolo aos corações. Encontramos muitos desafios, numa realidade de muita pobreza, mas também nós tivemos a experiência de sermos evangelizados pelo povo simples e acolhedor que nos ensinou o quanto devemos ser abertos à Palavra de Deus, que nos fala todos os dias.

Festa de 15 anos

Dentre as crianças atendidas pelo Projeto Comunhão e Vida que acontece em nossa Casa de Missão de Outeiro, 5 meninos estão completando 15 anos em 2016: Erik, Lohran, Luan, Cristóvão e Geovani. Alguns deles estão conosco desde que iniciamos os trabalhos do Projeto aqui em Belém. Para comemorar seus 15 anos, organizamos uma festa especial para eles e convidamos suas famílias para comemorarmos juntos essa data tão especial. Iniciamos com a Santa Missa presidida pelo Pe. Hirlan (vigário de Nossa Senhora da Conceição) e em seguida tivemos a festa com direito a decoração especial, muitas fotos e o bolo de aniversário. Os meninos estavam muito animados e suas famílias e amigos também ficaram muito gratos pelo momento festivo.

Torneio de futebol

13619900_1347781478568713_4490009794027385089_nOutro momento de grande alegria e confraternização foi o torneio de futebol, que encerrou as atividades do Verão Radical 2016. Vários times de Outeiro participaram do evento que contou também com um time formado pelos “Amigos da Ilha”, o grupo de voluntários que nos ajuda em nossa missão nas ilhas em Belém. O clima foi de muita descontração e amizade e até os pequeninos do Projeto Comunhão e Vida tiveram seu espaço para jogar futebol.

Agradecemos a todos os que tornaram possível a realização de mais um Verão Radical. Àqueles que estiveram conosco, que nos ajudaram com alimentos, com sua presença, orações, com suas visitas às famílias. Que o Deus de misericórdia abençoe a todos os que tornaram o verão de nossos irmãos de Outeiro mais feliz, e que seu amor de Pai os cumule de graças sempre mais abundantes.

Maicon da Silva
Missão Belém do Pará

Confira as fotos:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail