Comunidade Católica Mar a Dentro

Visita da Imagem Peregrina na Ilha de Outeiro, Belém do Pará

quadradoNossa Casa de Missão de Outeiro, em Belém do Pará, recebeu com muita alegria e devoção a visita da Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré. A “Rainha da Amazônia” esteve em nossa casa no dia 26 de outubro, dia conhecido pelos paraenses como Recírio, por ser o dia em que se encerram as atividades do Círio de Nazaré. A santa foi acolhida por volta das 18h30 por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, pelos membros da Comunidade e por mais de 200 pessoas que aguardavam ansiosamente a chegada de Nossa Senhora. Ela foi trazida pela Diretoria da Festa de Nazaré e recebida com cânticos, orações e fogos de artifícios.

Em seguida celebramos a Eucaristia, presidida por Dom Irineu, louvando ao Senhor por se fazer presente em nosso meio, nos dando uma Mãe tão bondosa. Durante a homilia Dom Irineu fez memória da alegria que foi para ele quando soube que a Comunidade Mar a Dentro viria para Belém, trazida por Dom Orani para trabalhar na evangelização das Ilhas. Ao final, Lea Biazeto (superiora da Missão) agradeceu a todos os presentes pelo carinho e apoio ao longo de todos esses anos, de modo especial à diretoria da Festa, que torna possível esse momento de devoção para nós e para o povo de Outeiro.

Jorge Xerfan, Diretor do Círio nos anos 2014/2015 estava presente e também agradeceu à Comunidade pela amizade e pelas orações para que o Círio pudesse acontecer: “a oração é fundamental para que o Círio possa ser bem realizado, e temos certeza que a Comunidade não cessa de rezar por nós”, disse Xerfan. Em seguida ele apresentou o novo Diretor, Roberto Souza, que juntamente com sua esposa Daniela estará à frente do Círio no biênio 2016/2017.

Após a Missa os fiéis tiveram a oportunidade de se aproximar da Imagem e fazer suas preces e agradecimentos por todas as graças derramadas sobre o povo. Com o coração cheio de gratidão, também nós da Comunidade nos colocamos diante da Virgem e rezamos por toda a missão Mar a Dentro espalhada pelo Brasil e fora dele, para que Ela nos ajude a ter em nós os mesmos sentimentos de seu Filho, e juntos suplicamos: “dai-nos a bênção bondosa, Senhora de Nazaré!”.

Texto: Maicon da Silva
Missão de Belém do Pará

Fotos: João Paraense

(Clique sobre uma imagem e navegue com as setas do teclado)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail