Comunidade Católica Mar a Dentro

Editorial › 08/05/2013

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Pelo quarto ano consecutivo tivemos a graça de receber, em nossa casa de missão em São José do Rio Preto –SP, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma imagem que sai no Círio de Nazaré, em Belém do Pará. Ela que atrai os corações de milhares de fiéis naquela festa e os conduz ao seu Filho Jesus, aqui em São José do Rio Preto, atraiu cerca de três mil pessoas que foram tocadas pelas bênçãos e graças alcançadas pela Virgem de Nazaré.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré veio desta vez acompanhada pelo Casal-Diretor do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, Claúdio Acatauassu Nunes e Lilian Mendes Acatauassu Nunes e também dos guardas de Nossa Senhora de Nazaré, Ednilson e Icoaraci. Ela chegou no sábado, dia 04 de maio às 15h no Aeroporto de São José do Rio Preto -SP, onde foi recebida pelo Fundador e Moderador da Comunidade Católica Mar a Dentro, Antônio Dilben Rabelo Fleming, pelo Co-fundador e Vice-Moderador Geral, Pe. Douglas Cardoso Metran, pelo Pe. João Paulo Ferreira de Macedo, e por membros e amigos da Comunidade além de funcionários do Aeroporto.

Às 16h foi celebrada a Santa Missa na Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, onde a imagem foi recebida pelo Pe. Aparecido Torrente e seus paroquianos com muita alegria e devoção. A missa foi presidida pelo Pe. Douglas e concelebrada pelo Pe. Aparecido Torrente, pelo Pe. Areovaldo e pelo Pe. João Paulo. A Procissão Luminosa teve início às 18h na casa das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. A berlinda de Nossa Senhora foi puxada pela corda onde os devotos fizeram os seus pedidos e com velas caminharam pelas ruas de São José do Rio Preto. Às 19h chegou no CEFA, da Comunidade Mar a Dentro, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. João Paulo e concelebrada pelo Pe. Douglas. Em seguida, tivemos uma vigília durante a noite, com adoração ao Santíssimo Sacramento. Muitas fiéis participaram dos diversos momentos de oração e, às 7hs, encerramos a vigília com a Santa Missa presidida pelo Pe. Douglas.

Ainda pela manhã, às 9h, teve início uma procissão-carreata em direção à Sé Catedral de São José. Durante todo o percurso Nossa Senhora derramou muitas bênçãos e graças sobre a cidade de São José do Rio Preto. Ao chegar à Sé Catedral de São José, a Imagem Peregrina foi recebida pelo Pe. Luis Rogério Morelli, que em nome do nosso Bispo Diocesano, Dom Tomé Ferreira da Silva, manifestou sua alegria pela vista da Imagem Peregrina em nossa Diocese. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. João Paulo e concelebrada pelo Pe. Douglas e pelo Pe. Luis Rogério. Logo após a Santa Missa cada um pode tocar na Imagem e fazer suas orações. O retorno para a Comunidade Mar a Dentro foi em procissão-carreata; e até o final da tarde tivemos um dia Mariano. Às 19h foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Douglas e concelebrada pelo Pe. João Paulo. No final da celebração, aqueles que ali estavam receberam flores abençoadas e permaneceram em oração diante da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré até às 23h com o encerramento da visitação.

Lucinéia Ferreira da Silva
Missão de São José do Rio Preto

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail