Comunidade Católica Mar a Dentro

Geral, Lugano – Suíça › 15/03/2013

Celebração dos Votos Temporários de André Luis Maritan Júnior

Em nossa Missão de Lugano, após a recente Profissão dos Votos Perpétuos de André de Moraes, no dia 08 de março, foi celebrada a Profissão dos Primeiros Votos de André Luis Maritan Júnior.

Tradicionalmente em nossa Comunidade, tanto a profissão dos primeiros votos como a renovação dos votos temporários acontecem no dia 19 de março, dia de São José , nosso Patrono; e assim acontecerá nas demais missões da Comunidade. Entretanto, em caráter extraordinário, aproveitando a presença de nosso Fundador e Co-fundador, respectivamente, Antônio Dilben e Padre Douglas Metran, esta celebração foi antecipada. Desta forma não somente nosso Fundador e Co-fundador puderam participar, mas também outros nossos irmãos do Brasil que estavam conosco em virtude de uma peregrinação. Eram eles: Silvio Stumpf, Superior da Casa de Missão de São Paulo, Vilma Alberti, da nossa Casa de Nazaré, em Iturama, e Marilena Soares, da Comunidade de Aliança, de São Paulo.

A celebração aconteceu durante uma das missas da Comunidade de Língua Portuguesa do Cantão Ticino (cantão do qual Lugano faz parte). A Comunidade de Língua Portuguesa se reúne mensalmente para celebrar a eucaristia com o intuito de promover a evangelização dos que falam a língua portuguesa e, na medida do possível, promover a caridade. Coordenada pelo Pe. Carlos Hipólito e por um grupo de leigos, ela conta também com a participação das novas comunidades brasileiras: Shalom, Palavra Viva e Mar a Dentro, para a animação litúrgica.

A missa foi presidida pelo Pe. Douglas Metran (co-fundador, formador geral e mestre de noviços), e contou ainda com a presença do Pe. Marcelo José (superior da Casa de Missão de Lugano) e do Pe. Ivan Brás Costa, que, juntamente com o Pe. Carlos, é um dos responsáveis pela Comunidade de Língua Portuguesa. Após a homilia feita pelo Pe. Douglas, iniciou-se o Rito de Profissão dos Primeiros Votos, e diante do nosso Fundador e Moderador Geral, Antônio Dilben, André Maritan prometeu viver a obediência, a pobreza e a castidade, como consagrado na Comunidade Mar a Dentro, pelo período de três anos.

Nossa comunidade ficou encarregada da liturgia e dos cantos e as vozes de Sílvio Stumpf, Vilma Alberti e André de Moraes tornaram a cerimônia ainda mais rica. Foi um grande momento de evangelização e presença do Carisma Mar a Dentro que alegrou a todos os presentes pela simplicidade e beleza da cerimônia, em especial para alguns amigos nossos convidados.

Que Deus te abençoe, André Maritan, e faça da sua vocação um dom para os seus irmãos e para a Igreja!

 

Veja as fotos da Celebração:

[Not a valid template]

 

2 Comentários para “Celebração dos Votos Temporários de André Luis Maritan Júnior”

  1. rosane disse:

    que lindo saber que temos jovens que tem coragem em dizer Eis-me aqui Envia-me parabens

  2. comunidade disse:

    Sim, Rosane, é muito bom saber que o Espírito Santo continua suscitando vocações para a Igreja. De nossa parte, devemos sempre rezar pelas vocações!

    Deus abençoe.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail