Comunidade Católica Mar a Dentro

Primeiros Votos Temporários de Bruno em Rio Preto

No mês de março a Missão de São José do Rio Preto teve um belíssimo momento vocacional. Foi a profissão dos Primeiros Votos de Bruno Oliveira Monteiro e também a Renovação dos Votos Temporários de nossos irmãos Lailton José Texeira Santos, Lucinéia Ferreira da Silva (Missão de São José do Rio Preto-SP) e Vilma Aparecida Alberti (Missão de Iturama-MG).

A celebração aconteceu, como é da tradição da Comunidade, durante a Solenidade de São José, nosso padroeiro, no dia 19 de março. A missa foi presidida pelo Pe. Douglas Metran (co-fundador, formador geral e mestre de noviços), e concelebrava também o Pe. João Paulo Ferreira de Macedo (Vice-chanceler da Comunidade). Após a homilia deu-se o rito no qual, diante de nosso Fundador e Moderador Geral, Antônio Dilben, Bruno professou viver em pobreza, obediência e castidade, no celibato, por um período de três anos, segundo o Carisma da Comunidade Mar a Dentro. Esse passo de nosso irmão encerrou o período do noviciado, no qual ele viveu um aprofundamento no conhecimento da Vida Consagrada e do Carisma próprio da Comunidade.

Lailton, Lucinéia e Vilma renovaram por mais um ano os seus votos temporários. Passo a passo cada um deles se encaminha para a profissão perpétua, consagrando-se para sempre a Deus na Comunidade Mar a Dentro.

Foi um grande momento vocacional, numa celebração que contou com a numerosa participação de nossos amigos e benfeitores, além daqueles que diariamente frequentam o CEFA, nosso centro de evangelização em Rio Preto.

Deus os abençoe, Bruno, Lailton, Lucinéia e Vilma! Que o Sim de vocês, assim como o da Virgem Maria e o de São José, traga muitos frutos para cada um de vocês, para a nossa Comunidade e para toda a Igreja. Vamos juntos MAR A DENTRO!

Veja as fotos da Celebração:

[Not a valid template]

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

maradentro@maradentro.com.br

(+55) 17 3222-4436

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail